*Possível despedida de Peyton Manning com título para os Broncos de Denver registra o terceiro maior público entre as decisões do título da NFL desde 2010
*Intervalo com Coldplay e convidados foi visto por 115,5 milhões de telespectadores
Da redação TV em Análise
Toma, Peyton, que esse é teu último Vince Lomnardi!
Vencida pelo placar de 24 a 10 pelo Denver Broncos sobre o Carolina Panthers no Levi’s Stadium, em Santa Clara (Califórnia), a 50ª edição do Super Bowl registrou, no escopo do horário nobre, um tímido crescimento de público de 4,25% em comparação ao registrado no ano passado pela transmissão da NBC. No escopo do horário nobre a CBS liderou com 94,85 milhões de telespectadores (número esse posteriormente reduzido para 93,62 milhões), media de 39,67 e share domiciliar de 61,62 pontos. A NBC ficou na segunda colocação, com 1,8 milhão de telespectadores, média de 1,25 e share de 2. Na terceira colocação, a ABC teve 1,73 milhão de telespectadores (ajustado para 1,79 milhão), média de 1,07 ponto e share de 1,75. Por último, a FOX registrou com suas reprises de animações 881,5 mil telespectadores (ajustados para 896 mil), média de 0,51 ponto e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS também liderou, com média de 32 e share de 70, seguida de longe pela NBC, que registrou 0,5 ponto e share de 1. Na terceira colocação, a FOX registrou 0,4 e share de 1. Por último, a ABC fechou a noite com apenas 0,3 ponto e share de 1.
Em toda sua extensão (das 18h45 às 22h15), a partida registrou 111,9 milhões de telespectadores, número esse 2,19% menor que os 114,4 milhões de telespectadores registrados no Super Bowl 49, entre New England Patriots e Seattle Seahawks. O pico de público ocorreu entre 20h30 e 21h, durante o show de intervalo com Coldplay, Bruno Mars com Mark Ronson e Beyoncé – 115,5 milhões de telespectadores, média de 49,9 e share de 73. Hora por hora (horários da costa leste americana e considerando ajustes de evento ao vivo), os dados da Nielsen Media ResearcH:
19h
CBS: Super Bowl 50 – Denver Broncos x Carolina Panthers (109,1 milhões de telespectadores, 45.2/70,5 domiciliar)
NBC: Dateline (1,52 milhão, 1,1/2)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (1,9 milhão, 1,2/2)
FOX: The Simpsons – reprise (835 mil, 0,5/1)/Bob’s Burgers – reprise (844 mil, 0,5/1)
Líder 18-49: Super Bpwl 50 (36,2)
20h
CBS: Super Bowl 50 (101,6 milhões, 42,3/64,5)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (2,03 milhões, 1,2/2)
NBC: Dateline (1,7 milhão, 1,5/2)
FOX: The Simpsons – reprise (1,1 milhão, 0,6/1)/Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life – reprise (677 mil, 0,4/1)
Líder 18-49: Super Bpwl 50 (34,6)
21h
CBS: Super Bowl 50 (96,02 milhões, 40,9/61,5)
NBC: Filme: A Escolha Perfeita (2012) (1,52 milhão, 0,9/1,5)
ABC: Beuond the Tank – reprise (1,2 milhão, 0,8/1)
FOX: Family Guy – reprise (949 mil, 0,6/1)/Bordertown – reprise (884 mil, 0,5/1)
Líder 18-49: Super Bpwl 50 (33,2)
22h
CBS: Super Bowl 50 (96,5 milhões, 38,4/60)/Pós-jogo + Late Show with Stephen Colbert (48,86 milhões, 22,2/40)
NBC: A Escolha Perfeita (2,46 milhões, 1,5/2,5)
ABC: Shark Tank – reprise (1,8 milhão, 1,1/2)
Líder 18-49: Super Bpwl 50 (33,2)
NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite
Programa | Canal | Início | Espectadores (em milhhões) | Média 18-49 |
---|---|---|---|---|
NFL Primetime | ESPN | 22h44 | 2,193 | 0,8 |
NFL Gameday Final | NFL Network | 22h43 | 1,234 | 0,4 |
Shameless | Showtime | 21h06 | 1,157 | 0,4 |
Worst Cooks | Food Network | 22h | 1,216 | 0,3 |
First Look: Keeping up with the Kardashians | E! | 21h | 0,615 | 0,3 |
Billions | Showtime | 22h | 0,851 | 0,2 |
Chopped | Food Network | 21h | 0,766 | 0,2 |
Guys Grocery Games | Food Network | 20h | 0,703 | 0,1 |
Sportscenter Special | ESPN | 22h29 | 0,445 | 0,1 |
First Look: Hollywood Medium | E! | 22h15 | 0,415 | 0,1 |