Número de leitores do TV em Análise Críticas cresce 69,64% em comparação a 2012 e 106 mil% em relação a 2010


Em 2015, página teve 950 mil visualizações, o equivalente a 41 dias de exposição no Museu do Louvre, em Paris

Da redação TV em Análise

AG Interfaces


Parte desse crescimento foi puxado pela evolução tecnológica

O TV em Análise Críticas, portal de jornalismo de entretenimento independente, livre, isento e apartidário mais influente do país, fechou 2015 com o maior número de visitantes em sua história. De acordo com dados da WordPress divulgados na manhã desta segunda-feira (18), a página teve 952.563 visitas de internautas, contra 778.631 registrados em 2014. A marca é a maior desde que a WordPress iniciou a divulgação dos números da página, em 2012. No WordPress, o Críticas existe desde agosto de 2010. Desde então, seu número de visitantes ao ano cresceu 106.213,83%.
De acordo com o relatório do WordPress, se o Críticas fosse uma exposição de artes do Museu do Louvre, em Paris, seriam necessários 41 dias para que os cerca de 950 mil internautas o visitassem. Em 2014, seriam necessários 33 dias, contra 28 em 2013. Em 2012, o número de visitantes do TV em Análise Críticas (560.688) estava no mesmo nível de turistas de Liechtenstein em um espaço de 10 anos. Anualmente, o pequeno principado europeu recebe cerca de 55 mil turistas.
Em comparação a 2012, o número de leitores do Críticas teve crescimento de 69,64%, número esse totalmente oposto ao decréscimo da audiência televisiva dos concursos do Projeto Miss da Rede Bandeirantes, um dos principais objetos de cobertura da página. No entanto, o que impulsionou a audiência deste espaço foi a publicação de ensaios de nudez, que responderam pela maior visitação que a página teve num único dia. No domingo, 22 de fevereiro, o ensaio da atriz Tássia Camargo para a Playboy de março de 1985, originalmente postado em 18 de fevereiro de 2014, teve 5.608 visualizações, de um total de 10.346 para essa data. Em todo o ano, os cinco posts mais vistos do Críticas foram os relacionados a ensaios da atriz Juliana Alves, da dançarina Sheila Mello, da cantora Simony, da dançarina Scheila Carvalho (o mais avaliado pelos internautas, com 42 votos) e da atriz Flávia Alessandra, todos postados antes de 2015. O artigo que recebeu mais comentários foi a notícia da troca de comando no concurso de Miss Universo, publicada em 14 de setembro, com 23 pingbacks.
Parte desse crescimento se deveu à ascensão social da classe C e á evolução de novas tevnologias (alguns internautas passaram a ler o Críticas também através de tablets e telefones celulares de gerações mais novas). A evolução do quadro de visitantes do Críticas, ano após ano, está na tabela abaixo:

A VERDADEIRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA MÍDIA DE ENTRETENIMENYO
Desde sua entrada no WordPress, em agosto de 2010, audiência virtual do TV em Análise Críticas só cresce
Ano Visitantes Evolução (%)
2010 896
2011 156.017 17.312,61
2012 560.688 259,37
2013 658.160 17,38
2014 778.631 18,30
2015 952.563 22,33
Evolutivo 2012-2015 391.875 69,64
Evolutivo 2010-2015 951.667 106.212,83

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s