Com dados de ponto de audiência do Ibope no PNT, concurso Miss Brasil 2015 obteve traço com pré-show em 15 mercados


Evento foi visto por apenas 317.500 telespectadores. Para pontuar, pré-show da etapa brasileira do Miss Universo 2015 teria de ter 677 mil telespectadores

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 6/3/2016 às 14h24)

Lucas Ismael/Band/Divulgação/18.11.2015


No entanto, de acordo com a Kantar Ibope, números nacionais de telespectadores do concurso permanecem em sigilo

A Kantar Ibope Media anunciou que desde o primeiro dia de 2016, o ponto de audiência medido pelo instituto sofreu ajustes. Para a principal praça de decisões do mercado publicitário brasileiro, a Grande São Paulo, cada ponto que, em 2015, equivalia a 198.162 telespectadores e 67.113 domicílios, a partir de agora passa a equivaler a 197.814 telespectadores e 69.417 domicílios.
No segundo mercado mais importante do país, a região metropolitana do Grande Rio de Janeiro, o ajuste do ponto passou de 116.280 telespectadores e 42.293 domicílios para 116.038 telespectadores e 43.346 domicílios.
No Painel Nacional de Televisão, que engloba 15 mercados – São Paulo, Campinas, Rio, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre – o ajuste foi de 677.210 telespectadores e 233.400 domicílios para 684,202 telespectadores e 240.886 domicílios. Com os dados do ano passado nas mãos, pode se mensurar, a princípio, que o concurso Miss Brasil 2015, visto por apenas 317.500 telespectadores, obteve traço (média individual de 0,4) no PNT, considerando apenas os dados de seu pré-show, veiculado entre 22h15 e 22h30, pelo horário brasileiro de verão. Consultada por e-mail pela redação do Críticas, a assessoria da Kantar Ibope diz não dispor de dados do evento principal do Miss Brasil 2015, que a Band veiculou entre 22h30 e 0h15 da quarta-feira, 18 de novembro.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Com dados de ponto de audiência do Ibope no PNT, concurso Miss Brasil 2015 obteve traço com pré-show em 15 mercados

  1. Pingback: Depois do ‘quando’, concurso Miss Brasil 2016 precisa responder ao ‘onde’ | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Além de audiência, Band também perde receita com o concurso Miss Brasil 2015 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Internautas querem Polishop fora da organização do Miss Brasil | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s