Os vencedores do 42º People’s Choice Awards nas categorias de mídia digital, em detalhes e estatísticas


Dançarina de 13 anos derrota estrela de realities, atrizes e modelo em categoria patrocinada por jornal inglês; Britney Spears leva prêmio de celebridade favorita de mídias sociais

Da redação TV em Análise

Captura de tela/Youtube


A pequena notável sorri após derrotar uma Jenner

Uma jovem dançarina nascida em Pittsburgh (Pensilvânia) chamada Maddie Ziegler, 13, desbancou estrelas de fácil assimilação pelos órgãos de imprensa como Kylie Jenner dos realities da família Kardashian, atrizes como Bella Thorne e Ruby Rose e até mesmo uma supermodelo do naipe de Cara Delevigne em uma das duas únicas categorias de mídia digital do 42º People’s Choice Awards que teve vencedor anunciado durante a transmissão da premiação, realizada pela CBS no Microsoft Theater na noite da quarta-feira (6) e gerada para 100 países. A surpresa da vitória de Maddie acabou com as expectativas dos borbotões rentistas que esperavam uma vitória de estrela de reality do canal E! dado seu apelo popular. Os falsos intelectuais de sites de celebridades quebraram a cara. Basta ver pelos movimentos de Chandelier, da australiana Sia Furler, única cantora da face da Terra que não quer mostrar a cara na televisão (medo de ser chamada de bandida de vômito policial tucano-sbtista-rentista-globelezado-capitalista selvagem?):

E tal versatilidade, atestada em reality de competição, chamou a atenção do jornal inglês Daily Mail, que a indicou à categoria chamada “Prêmio Seriamente Popular”. Seriamente mesmo. Outro duro golpe para a classe artística no segmento digital do 42º PCA foi a vitória do tuiteiro Matt Bellassai, 25, na categoria de estrela favorita de mídias sociais. Ele derrotou o ator Cameron Dallas e o dançarino Frankie Grande, únicas celebridades em tese nesse segmento. Já na área de celebridade favorita de mídias sociais, deu a lógica: Britney Spears, embora não tenha sido focalizada em momento algum pelas câmeras, acabou vencendo a escolha popular. Composta de seis categorias, a primeira inserção das mídias digitais no People’s Chopice Awards (que também incluiu jogo para celular e videogame favoritos) teve os seguintes vencedores:

Celebridade favorita de mídias sociais(*)
Britney Spears – cantora

Estrela favorita de mídias sociais
Matt Bellassai – tuiteiro

Jogo favorito para celular(*)
Candy Crush Saga

Videogame favorito(*)
Super Smash Bros.

Estrela favorita do YouTube(*)
Connor Franta – autor

Prêmio Seriamente Popular do The DailyMail.com
Maddie Ziegler – dançarina

(*)Categorias cujos vencedores foram anunciados fora da transmissão

Na próxima postagem: A Coluna da Semana do TV em Análise Críticas, simultânea com o Jornal Meio Norte, sobre os principais momentos do 42º People’s Choice Awards

Textos associados:
Vencedores do 42º PCA nas categorias de televisão (8/1/2016)
Vencedores do 42º PCA nas categorias de cinema (8/1/2015)
Vencedores do 42º PCA nas categorias de música (8/1/2016)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cult, Eventos, Premiações e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s