Na Colômbia, final do campeonato de futebol faz audiência do Miss Universo 2015 cair em relação à eleição de Paulina Vega


Perda de público foi de 37,77% em relação ao concurso de janeiro

Da redação TV em Análise

Associated Press/20.12.2015


Concurso transmitido pela Caracol teve média de 8,4 ante 13,5 do MU 2014

Além da surpresa desagradável ocorrida com Ariadna Gutiérrez, outro baque duríssimo chocou os torcedores de concursos de beleza na Colômbia. Por lá, a transmissão do concurso Miss Universo 2015, feita pela Caracol entre 19h e 22h (hora local) do domingo (20), registrou média de 8,4 ante 11,6 da decisão do campeonato nacional de futebol da divisão principal, entre Atlético Nacional x Atlético Junior, na RCN, emissora que transmite o Concurso Nacional de Belleza, que credencia a representante do país para a disputa internacional. Os dados são da Kantar Inope Media.
Em comparação à eleição de Paulina Vega como Miss Universo 2014, realizado em 25 de janeiro, a Caracol perdeu 37,77% na média de domicílios ligados no concurso. À ocasião, a emissora registrara média de 13,5 (mais de dez vezes o registrado na transmissão da Band na principal praça de decisões para o mercado publicitário brasileiro).
A partida que deu o título ao Atlético Nacional de Medellín após derrotar o Atlético Junior de Barranquilla por 1 a 0, no Atanasio Girardot Sports Complex, em Medellín, começou às 17h (horário local, 20h pelo horário brasileiro de verão) e terminou antes do início do Miss Universo 2015. Ainda assim, a partida foi o programa mais visto no país no domingo do certame. O Miss Universo 2015 foi o programa de entretenimento de maior audiência do horário nobre colombiano nessa data. Registrou quatro vezes e meia mais audiência que a transmissão brasileira da Band, que, levada ao ar gravada por culpa dos humoristas do Pânico na Band, registrou apenas 1,8 ponto, a pior média desde a realização do concurso de 2011 em São Paulo. O concurso de 2015 foi realizado em Las Vegas.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Na Colômbia, final do campeonato de futebol faz audiência do Miss Universo 2015 cair em relação à eleição de Paulina Vega

  1. Pingback: Nas Filipinas, concurso Miss Universo 2015 registra 21 pontos | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Mesmo com Catalina Morales fora das semifinais, audiência do concurso Miss Universo 2015 em Porto Rico bate Filipinas | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s