Reinado de Marthina Brandt como Miss Brasil 2015 terá menos ações de caridade e mais marketing, diz Polishop


Tarefa será promover ao máximo a imagem da miss como garota propaganda das marcas representadas pela empresa de televendas

Da redação TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação/20.12.2015


Brandt vai morar em apartamento pago pela Ford Models e Polishop, em SP

Com a derrota no concurso Miss Universo 2015, realizado no domingo (20), em Las Vegas, o reinado da gaúcha Marthina Brandt, 23, como Miss Brasil 2015 começa a tomar forma. De acordo com a Polishop, empresa proprietária do Miss Brasil desde novembro, o papel de Brandt como Miss Brasil não será o de visitar entidades de caridade e sim de fazer propaganda dos produtos da empresa. A medida, anunciada pelo novo gestor do concurso, João Appolinário, ainda durante as atividades do concurso nacional, realizado em São Paulo, deve desagradar muitas entidades de assistência social com as quais Brandt pretendia trabalhar, principalmente em seu Estado natal, o Rio Grande do Sul.
Até 2014, as vencedoras do concurso Miss Brasil costumavam visitar entidades de assistência a aidéticos, crianças portadoras de câncer e de erradicação da mendicância. Com a chegada da Polishop, em associação com a agência de modelos Ford, tal panorama corre o risco de mudar ou ser reduzido drasticamente. Desde a conclusão de sua participação no Miss Universo 2015, Marthina Brandt descansa com a família, em Vale Real (região serrana de Montenegro), antes de seguir para São Paulo, onde terá um apartamento funcional pago pela nova detentora da concessão do Miss Brasil e muito provavelmente também da representação do Miss Universo para o país. O contrato da Band com a Miss Universe Organization, que vigorava desde 2011, não deverá ser renovado e caberá à Ford Models/Polishop a negociação da exibição em TV aberta do Miss Brasil e do Miss Universo, informaram fontes das três empresas. Há, inclusive, o desejo da WME/IMG assumir diretamente a gestão do Miss Brasil para passar os direitos desse certame para uma rede de TV aberta que ofereça maior visibilidade e exposição a Brandt, aos 27 concursos estaduais do Miss Brasil 2016, inclusive com ampla cobertura jornalística. As negociações da MUO com a Rede Globo já começaram, mas não se descarta também conversas com a Rede Record (segunda rede do ranking nacional de audiência) ou com o SBT (que disputa com a Record essa posição em algumas praças).
No entanto, por contrato, caberá à Polishop e à Ford Models tocarem a produção, coordenação e licenciamento de franqueados das 27 etapas estaduais do Miss Brasil 2016. O Comitê Nacional de Coordenadores de Concursos de Beleza (CNCCB), sediado em Manaus, ainda não decidiu que providências vai adotar diante do quadro a ser adotado pela nova direção do Miss Brasil/Miss Universo. Parte das coordenações estaduais (inclusive de Estados importantes como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí e o próprio Rio Grande do Sul) só retomará os trabalhos a partir da segunda-feira, 15 de fevereiro, logo após as festividades do Carnaval.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Reinado de Marthina Brandt como Miss Brasil 2015 terá menos ações de caridade e mais marketing, diz Polishop

  1. Pingback: Dono da Polishop é contra criação de empresa exclusiva para promover o concurso Miss Brasil a partir de 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s