Audiência americana do concurso Miss Universo 2015 derrotou até final de temporada de Homeland em canal pago


Vantagem do concurso sobre série foi de 0,9 ponto

Da redação TV em Análise

Stephen Habold/Showtime/Divulgação/20.12.2015


Saul “tomou sermão” de Rachel Sheherazade, ou seja, Carrie Mathison

Na comparação com alguns programas veiculados nos canais pagos americanos, dos relacionados nas 100 maiores audiências da Nielsen Media Company para o domingo, 20 de dezembro de 2015, a 64ª edição do concurso Miss Universo, exibida pela FOX e vista por 5,62 milhões de telespectadores, conseguiu imprimir uma folga tímida em relação ao programa mais visto nessas emissoras. A vantagem sobre um inédito de The Real Housewives of Atlanta, exibido pela Bravo às 20h, no meio do certame, na média entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, foi de apenas 0,2 ponto (1,6 a 1,4).
Entre as séries roteirizadas, o concurso Miss Universo 2015 derrotou o final da quinta temporada de Homeland, exibido pela Showtime, que registrou 2,073 milhões de telespectadores e média de 0,7. Nesse caso, a vantagem do certame foi bem maior – 0,9 ponto. Voltando ao campo dos realities, o Miss Universo 2015 conseguiu ter média 50% maior que Alaska: The Last Frontier, do Discovery, que registrou 3,033 milhões de telespectadores e 0,8. O programa que mais se aproximou do certame em número de telespectadores foi um telefilme do Hallmark Channel (Christmas Land), visto por 4,244 milhões de indivíduos e que fechou com média de 0,6 – desvantagem de 1 ponto ante o concurso todo, que foi ao ar das 19h às 22h.
Os horários citados na matéria são referentes à costa leste americana.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Datamisses, Ibopes da vida, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s