Eliminação de Marthina Brandt do top 10 do Miss Universo 2015 é derrota para grupos pró-impeachment


Revoltados Online, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre perderam a importante vitrine que teriam para atacar a presidenta Dilma para todo o mundo

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Miss Universe Organization/Dibulgação/20.12.2015


Os passos golpistas de Marthina Brandi no Miss Universo 2015…

A eliminação da gaúcha Marthina Brandt, 23, da fase de trajes de gala do concurso Miss Universo 2015, realizado no domingo (20), em Las Vegas, foi uma dura derrota para os sete movimentos sociais supostamente autônomos que pregam a torto e a direito o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, 68. Revoltados Online, Vem Pra Rua Brasil, Endireita Brasil, Movimento Contra a Corrupção, Movimento Brasil Livre, Movimento Pátria Livre, Intervenção Militar Já e Movimento Anti-Corrupção perderam a oportunidade que tinham para expor via Facebook à Miss Universe Organization, entidade que promove o evento, suas práticas verborrágicas e vazias de argumentos, como foi a jornada de Marthina rumo ao título de Miss Universo 2015. Jornada tortuosa essa que começou numa entrevista ao ex líder do movimento Cansei, João Dória Jr., pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, veiculada pelo canal pago BandNews na terça-feira (1º). À ocasião, Brandt, natural de Vale Real, cidade da região serrana de Montenegro que deu maciça votação a Aécio Neves em 2014, recorreu ao chavão “apesar da crise” para ilustrar um cenário canhestro de pergunta que não se consumou. Menos mal.

Miss Universe Organization/Dibulgação/20.12.2015


…pararam por aí

Com a queda de Brandt ainda na fase de trajes de banho, onde ficou entre as 15 semifinalistas, Revoltados, Vem Pra Rua, Endireita Brasil, MCC, MBL, MPL, IMJ e MAC foram impedidos de imporem aos cerca de 700 milhões de telespectadores que o concurso teve ao redor do mundo um vexame maior que a lambança do apresentador Steve Harvey, 58, esta sim, consumada. Perderam a chance de passarem a Harvey o script de um golpe que está em marcha no Brasil para apear do poder antes das Olimpíadas de agosto uma presidenta eleita democraticamente por 54 milhões de eleitores. Os fascistas mirins do porte de Kim Kataguiri e Marcelo Reis, apenas para citar alguns imbecis de ocasião, se viram automaticamente impedidos pela MUO de formularem a seguinte questão: “Como você reagiria às denúncias de suposta corrupção contra a presidenta Dilma Rousseff, supostamente eleita com as tais ‘pedaladas fiscais’ (da qual americano nenhum ouviu falar), inventadas à farta por órgãos de imprensa ligados umbilicalmente à CIA, agência central de inteligência do governo americano?”. A maciça votação popular dada à filipina Pia Wurtzbach, agregada a resultados aferidos junto ao escasso júri de celebridades – Niecy Nash, Olivia Culpo, Perez Hilton e Emmitt Smith – ajudou a barrar as aspirações de Marthina em tentar difamar o Brasil para o mundo.
Às vésperas da posse de Nelson Barbosa como ministro da Fazenda no lugar de Joaquim Levy, ex responsável pelo programa econômico da candidatura derrotada de Aécio, tal pergunta a Marthina Brandt, se tivesse ido adiante, talvez perderia o sentido. Menos para o Deus Mercado Tom Brady do Apocalipse da Globo News e Seus Supostos Especialistas de Plantão do jornal das 18h. E para as agências de risco americanas que já rebaixaram a nota do Brasil para a m…, na acepção de Ali Kamel e Seus Não Racistas Amestrados. Foi com essa mentalidade estreita que Marthina Brandt representou o Brasil no Miss Universo 2015 e chegou a estar no topo de algumas listagens de favoritas ao título, inclusive da avaliação final que o TV em Análise Críticas publicou após a etapa preliminar, realizada na quarta-feira (16), no mesmo teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino que recebeu a final televisionada.
Sem Marthina Brandt eleita Miss Universo 2015, restou também à Band, emissora que transmitiu o certame em sistema aberto e também apoiadora do impeachment de Dilma, colher as consequências de ter cedido a transmissão ao vivo do concurso às idiotices de um grupo de comediantes como o do Pânico na Band. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a transmissão gravada do certame registrou o pior número de telespectadores desde 2011 na Grande São Paulo, principal praça de decisões para o mercado publicitário brasileiro. A evasão de público desde que a capital paulista sediou o certame, em 12 de setembro de 2011, foi de 76,29% no número de telespectadores, 78,04% na média e 74,70% no número de domicílios ligados. Com Marthina de volta às atividades como Miss Brasil 2015 a partir de janeiro, resta a dúvida de quem vai pagar os salários de representação: a Band ou a Polishop, que prestou socorro financeiro emergencial para a realização da etapa brasileira do Miss Universo 2015?

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Eliminação de Marthina Brandt do top 10 do Miss Universo 2015 é derrota para grupos pró-impeachment

  1. Pingback: Após Marthina Brandt e a Polishop, como vão ficar os concursos estaduais do Miss Brasil 2016? | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: EXCLUSIVO: 52 grupos ‘apartidários’ que pedem impeachment de Dilma e transnacionais americanas de petróleo financiaram a eleição de Marthina Brandt como Miss Brasil 2015 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s