Leitores do jornal equatoriano El Comercio elegem as cinco favoritas ao título de Miss Universo 2015


Brasileira Marthina Brandt está em quinto lugar na enquete; jornalistas de periódico, no entanto, a colocam em quarto lugar

Da redação TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação


Publicação cita fato de ser a primeira loira a vencer Miss Brasil desde 2005

Uma enquete do jornal equatoriano El Comercio, iniciada na tarde desta terça-feira (15) aponta a colombiana Ariadna Gutiérrez como a grande favorita ao título de Miss Universo 2015. Com 10.447 votos, Gutiérrez supera com larga vantagem a segunda colocada no levantamento, a venezuelana Mariana Jiménez. A equatoriana Francesca Cipriani aparece na terceira colocação, seguida da mexicana Wendy Esparza e da brasileira Marthina Brandt, que fecham o quadro de cinco favoritas de acordo com a preferência dos internautas.
No entanto, a reportagem de El Comercio decidiu fazer uma lista própria de favoritas ao título de Miss Universo 2015, também encabeçada por Gutiérrez, seguida de Esparza e da norte-americana OIivia Jordan. No entanto, Marthina Brandt é o quarto nome lembrado pelos jornalistas de El Comercio.
Na matéria, o jornal equatoriano cita o fato de Brandt, nascida no Rio Grande do Sul (na cidade de Vale Real), ser a primeira loira a vencer o título nacional desde Carina Beduschi, catarinense que não conseguiu classificação entre as 15 semifinalistas do Miss Universo 2005, realizado em Bangcoc. “Uma de suas habilidades são as artes culinárias e o campo das leis, pois, antes do concurso, realizava seus estudos em advocacia”, diz o texto.
Completam o ranking de 10 favoritas ao título de Miss Universo 2015 do El Comercio a venezuelana Mariana Jiménez, a australiana Monika Radulovic, a própria Francesca Cipriani, a vietnamita Pham Thi Huong, a sueca Paulina Brodd e a jamaicana Sharlene Radlein. Das candidatas citadas no levantamento do El Comercio, seis aparecem no top 15 da segunda avaliação geral que o TV em Análise Críticas divulgou no sábado (12): Gutiérrez (1ª), Jordan (4ª), Radulovic (6ª), Brandt (7ª), Jiménez (9ª) e Esparza (15ª). Abaixo, a tábua de votação:

OS LEITORES DO EL COMERCIO DIZEM UMA COISA…
Candidata Total de votos
Ariadna Gutiérrez (COL) 10.447
Mariana Jiménez (VEN) 3.823
Francesca Cipriani (ECU) 2.874
Wendy Esparza (MEX) 595
Marthina Brandt (BRA) 297
…MAS SEUS REPÓRTERES DIZEM OUTRA
Posição Candidata
1 Ariadna Gutiérrez (COL)
2 Wendy Esparza (MEX)
3 Olivia Jordan (USA)
4 Marthina Brandt (BRA)
5 Mariana Jiménez (VEN)
6 Monika Radulovic (AUS)
7 Francesca Cipriani (ECU)
8 Pham Thi Huong (VIE)
9 Paulina Brodd (SWE)
10 Sharlene Radlein (JAM)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s