Concurso Miss Universo 2015 pode atrasar por transmissão regional de partida da NFL em Cleveland


Partida entre Seattle Seahawks e Cleveland Browns vai começar às 16h (horário da costa leste) e será decisiva para pontualidade do certame

Da redação TV em Análise

Seahawks.com/15.11.2015


Jogo da “balança do certame” vai ocorrer no CenturyLink Field, em Seattle

Apesar dos esforços da direção de programação da FOX americana, atendendo pedido da Miss Universe Organization e da WME/IMG, ao menos uma das partidas das 16h05 da semana 15 da temporada 2015 da NFL programadas para o domingo da 64ª edição do concurso Miss Universo, 20 de dezembro, pode colocar abaixo a pontualidade do certame, previsto para começar às 19h (horário de Washington), no teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas. De acordo com a grade distribuída pela WJW, afiliada da FOX em Cleveland, a partida entre Seattle Seahawks e Cleveland Browns vai começar às 16h locais. Embora se situe na região nordeste dos Estados Unidos, às margens do Lago Erie, Cleveland obedece ao fuso horário da costa leste, adotado pela FOX para a geração internacional do Miss Universo 2015 para 187 países e territórios.
Caso a partida entre Seahawks e Browns termine depois das 19h, essa poderá ser a primeira vez, em 56 anos de transmissões televisivas, que o concurso de Miss Universo terá sua transmissão atrasada em função de jogo da principal liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos. Em premiações, tal expediente já ocorrera no 65º Primetime Emmy, realizado no domingo, 22 de setembro de 2013, no então Nokia Theatre, em Los Angeles. Durante o discurso de aceitação da vencedora da primeira categoria, a atriz Merritt Wever, 35, (Nurse Jakcie) chegou a dizer que não discursaria devido ao atraso de 12 minutos que o “Oscar do horário nobre” sofrera.
Ainda de acordo com informações obtidas pelo TV em Análise Críticas nos sites das emissoras da FOX em Nova York (cabeça de rede), Washington, Charlotte e Miami, essas cidades só terão o jogo regional da NFL das 13h. Pela grade, a capital americana e a cidade de Buffalo (oeste de Nova York) irão assistir Washington Redskins x Buffalo Bills, a ser jogada no FedEx Field, em Landover (Maryland). Os telespectadores de Nova York, Miami e Charlotte vão ficar com a transmissão de New York Giants x Carolina Panthers, a ser realizada do MetLife Stadium, em East Rutheford (Nova Jersey). Em Atlanta e Jacksonville (norte da Flórida), a partida a ser transmitida será entre Atlanta Falcons x Jacksonville Jaguars, a ser jogada no EverBank Field, também a partir das 13h.
Já na costa oeste, a emissora da FOX na região de San Francisco (Califórnia) vai transmitir a partida entre Oakland Raiders x Green Bay Packers, a ser jogada no O.co Colliseum, às 13h locais. Em Seattle, a partida entre Seattle Seahawks x Cleveland Browns, a ser jogada no ensurdecedor CenturyLink Field, ocorrerá no mesmo horário.
As grades regionais com as adaptações devidas para o Miss Universo 2015 foram divulgadas pelas emissoras da FOX na manhã desta segunda-feira (14).

Na cidade natal de Olivia Jordan, certame começará às 18h

Ainda de acordo com a FOX, a cidade de Tulsa (nordeste de Oklahoma), terra natal da Miss USA 2015 Olivia Jordan, também terá apenas uma transmissão da NFL prevista para o domingo do Miss Universo 2015. No entanto, a KOKI-TV, afiliada da rede na região, operada pela Cox Communications, ainda não decidiu que partida irá transmitir na grade vespertina que antecederá o concurso.
Por estar no fuso da região central americana, Tulsa vai assistir ao concurso às 18h locais (uma hora a menos em relação à costa leste).

Em Green Bay, concurso também pode sofrer atraso por jogo

Na grade que foi distribuída pela WLUK-DT, emissora da FOX em Green Bay (nordeste do Wisconsin), a partida entre Raiders e Packers será transmitida às 15h locais. A cidade também se enquadra no fuso da região central. Caso a partida vá para a prorrogação nesse mercado, é muito provável que o Miss Universo 2015 sofra algum tipo de atraso em seu início. Neste caso, o que acontecer em Oakland será altamente decisivo para a pontualidade ou não do concurso de beleza, que pode obrigar emissoras internacionais como a TNT Latin America e a Venevisión, por exemplo, a taparem o buraco a provavelmente ser causado por esta partida com informações pré-show.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Programação, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Concurso Miss Universo 2015 pode atrasar por transmissão regional de partida da NFL em Cleveland

  1. Pingback: Depois de 15 anos, um negro (e comediante) vai apresentar o concurso de Miss Universo | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s