Morre aos 77 anos a primeira Miss Universo da Colômbia


Luz Marina Zuluaga sofria de problemas cardíacos

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 2/12/2015, às 13h51)

El Espectador/Reprodução


Segundo MUO, colombiana “fez história” com seu título

Morreu ao 77 anos, na cidade de Manizales (Colômbia), vítima de problemas cardíacos, Luz Marina Zuluaga, primeira colombiana a ser eleita Miss Universo no dia 27 de julho de 1958, de acordo com as investigações iniciais em execução pela polícia e departamento de medicina legal da região. Especula se que a ex-modelo sofreu um desmaio ao entrar no banheiro de seu apartamento.
Zuluaga tinha sido eleita vice rainha nacional da beleza colombiana em 1957. No entanto, acabou sendo promovida a Miss Colômbia devido à ausência de acordo da vencedora original, Doris Gil Santamaria, com a empresa que a enviaria para a disputa internacional, realizada em Long Beach (no Estado americano da Califórnia).
Em nota através de sua conta oficial de Facebook, a Miss |Universe Organization lamentou a morte de Zuluaga. “Luz Marina Zuluaga fez história com sua coroa. Ela vai ser sempre lembrada”, diz o texto. Na mesma rede social, a candidata colombiana ao título de Miss Universo 2015, Ariadna Gutierrez, escreveu: “A Colômbia está de luto com a inesperada partida de Luz Marina Zuluaga, grande expoente da beleza colombiana para o mundo”.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Obituário, Outras Venezuelas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s