Os 20 programas de horário nobre mais vistos da TV aberta brasileira entre 9 e 15 de novembro de 2015


Apesar da abertura do Mar Vermelho, chuva em Buenos Aires faz Os Dez Mandamentos perder destaque para jogo adiado da Selecinha pelas Eliminatórias da Copa 18

Da redação TV em Análise

Reprodução/Rede Record/10.11.2015


Capítulo da terça-feira (10) impôs derrota à regra do jogo da Globo

Mesmo tendo registrado 9,1 milhões de telespectadores e média de 26,7 na noite da terça-feira (10), a épica cena da Abertura do Mar Vermelho da novela Os Dez Mandamentos não fez a trama da Rede Record ser o programa mais visto na média dos capítulos transmitidos entre 9 e 13 de novembro em 15 mercados – São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. No período, a trama registrou 7,7 milhões de telespectadores, escorados principalmente pelo peso das duas noites da passagem dos hebreus do Egito para a Terra Prometida, concluída na quarta-feira (11). A noite em que Moisés (Guilherme Winter) fechou as águas do Mar Vermelho para as tropas egípcias comandadas pelo faraó Ramsés (Sérgio Marone) teve 8,259 milhões de telespectadores. Em Recife, a trama bíblica de Vivian de Oliveira chegou a abrir vantagem não sobre A Regra do Jogo, mas, devido à Rede Fuso implantada para o horário brasileiro de verão, sobre a irrelevante novela das 19h Totalmente Demenos, escanteada para facilitar a transmissão ao vivo e simultânea do jornal nacional às 19h30 locais.
Em comparação ao levantamento anterior, relativo ao período entre 2 e 8 de novembro, Os Dez Mandamentos teve crescimento de 0,15% no número de telespectadores – cifra essa que poderia ter sido maior, dada à alta concorrência que a trama sofre em Florianópolis e Porto Alegre com a programação da RBS TV, afiliada da Rede Globo nessas duas praças. Coberturas correlatas ao jogo da Selecinha pelas Eliminatórias contra a Argentina, adiado pela chuva e realizado apenas na sexta-feira (13), ocuparam a primeira e terceira colocações do ranking. No meio, a novela global das 21h, que lutou para escapar nesse período de um confronto direto com Os Dez Mandamentos nos mercados onde vigora o horário de verão. Não conseguiu evitar uma derrota na noite da Abertura do Mar Vermelho e acabou tendo 8,4 milhões de telespectadores no Painel Nacional de Televisão (PNT) da Kantar Ibope Media. Abaixo, a lista detalhada das 20 maiores audiências da TV aberta brasileira nos 15 mercados chave, entre os dias 9 e 15 de novembro de 2015:

Posição Programa Emissora Telespectadores (em milhões)
1 Futebol 2015 Globo 9,350
2 A Regra do Jogo Globo 8,543
3 Flash Eliminatórias Globo 8,241
4 Os Dez Mandamentos Record 7,719
5 Cinema Especial Globo 7,487
6 Jornal Nacional Globo 7,179
7 Fintástico Globo 7,108
8 Jornal da Record Record 4,177
9 Carrossel – reprise SBT 2,790
10 Cúmplices de um Resgate SBT 2,645
11 Programa do Ratinho Record 2,478
12 Esquadrão da Moda SBT 1,686
13 Hell’s Kitchen – Cozinha sob Pressão SBT 1,601
14 Pânico na Band Band 1,599
15 Programa da Sabrina Record 1,585
16 Top Cine Band 0,746
17 Fatmagül – A Força do Amor Band 0,715
18 Plantão Band Band 0,577
19 Masterchef Junior – A Prévia Band 0,473
20 CQC 3.0 Band 0,378
Fonte: Kantar Ibope Media

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s