Os vencedores do 49º CMA Awards, em detalhes e estatísticas


Little Big Town e cantor estreante estragam festa de Luke Bryan

Da redação TV em Análise

Harrison McClary/Reuters/04.11.2015


-Vocês me pagam! Vocês me pagam!

Foram anunciados na noite da quarta-feira (4), na Bridgestone Arena, em Nashville, os vencedores das 12 categorias competitivas da 49ª edição do Country Music Association (CMA) Awards. Apesar de Luke Bryan ter levado a principal estatueta, a de Artista do Ano pelo segundo ano consecutivo, o maior número de estatuetas acabou dividido entre o cantor novato Chris Stapleton, 37, e a banda Little Big Town, que venceram três categorias cada. Horas antes da transmissão da ABC, os vencedores das categorias de vídeo musical do ano e evento musical do ano foram anunciados durante o Good Morning America. Keith Urban e Eric Church venceram pela parceria em Raise ‘Em Up. Na área de vídeo musical, a vitória foi da dupla novata Maddie & Tae, por Girl in a Country Song.
Stapleton venceu as categorias de vocalista masculino do ano, artista revelação e álbum do ano, por Traveller, do qual foi um dos produtores, ao lado de Dave Cobb. Já as estatuetas para Little Big Town vieram nas áreas de single e canção do ano (Girl Crush) e grupo vocal do ano pelo quarto ano consecutivo. Entre as mulheres, o prêmio de vocalista feminina do ano foi, pelo sexto ano consecutivo, para a recém-divorciada Miranda Lambert. Entre as duplas, Florida Georgia Line levou o prêmio de dupla vocal do ano pelo terceiro ano consecutivo. As vitórias de Miranda e FGL deram ao 49º CMA Awards um peso importantíssimo como premiação prévia do 58º Grammy, que vai acontecer na segunda-feira, 15 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles. As indicações para o “Oscar da música” serão anunciadas no dia 7 de dezembro (segunda-feira). Abaixo, a lista detalhada de vencedores do 49º CMA Awards:

Artista do Ano
Luke Bryan

Single do Ano
Girl Crush – Little Big Town – Produtor: Jay Joyce

Álbum do Ano
Traveller – Chris Stapleton

Canção do Ano
Girl Crush – Little Big Town – Compositores: Liz Rose, Lori McKenna e Hillary Lindsey

Vocalista feminina do ano
Miranda Lambert

Vocalista masculino do ano
Chris Stapleton

Grupo vocal do ano
Little Big Town

Dupla vocal do ano
Florida Georgia Line

Evento musical do ano
Raise ‘Em Up – Keith Urban e Eric Church

Músico do Ano
Mac McAnally – guitarra

Vídeo musical do ano
Girl in a Country Song – Maddie & Tae – Direção: T.K. McKamy

Artista revelação do ano
Chris Stapleton

Premiação teve concorrência dura com Empire

Em comparação ao ano anterior, a transmissão do CMA Awards teve queda de 0,7 ponto entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, de acordo com a medição da Nielsen Media Company. Na faixa entre 20 e 23h, a transmissão do 49º CMA Awards foi vista por 13,58 milhões de telespectadores. Apesar da queda, o evento não teve média suficiente para desbancar seu principal concorrente entre os programas roteirizados do horário nobre americano, Empire (FOX): a derrota foi de 3,8 a 4,6 na média e 12 a 14 no share domiciliar. No entanto, a trama de Lee Daniels teve menos público do que a festa de entrega do CMA Awards: registrou 11,56 milhões de telespectadores.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s