Críticas acerta 80% das 15 semifinalistas do Miss Brasil 2015


Entre elas, as três finalistas do concurso, a paulista Jéssica Voltolini, a catarinense Sabrina Meyer e a gaúcha Marthina Brandt, que acabou levando a coroa

Da redação TV em Análise

Lucas Ismael/Band/Divulgação/18.11.2015


Segundo lugar de Meyer no concurso foi previsto na avaliação final

Se na TV a audiência do concurso Miss Brasil 2015 foi uma tragédia, por outro lado o TV em Análise Críticas tem um número positivo a registrar: o de ter acertado 80% do quadro de 15 semifinalistas da etapa brasileira do Miss Universo 2015, realizada na noite da quarta-feira (18), no Citibank Hall, em São Paulo. Do quadro apresentado pelo Críticas, apenas três candidatas ficaram fora das semifinais: a capixaba Juliana Morgado (terceira colocada na avaliação final divulgada na véspera do concurso), a roraimense Melina Gomes (10ª colocada na mesma rodada) e a amazonense Carolina Toledo (11ª colocada). Das candidatas que se classificaram, a líder da avaliação final do Críticas, a carioca Nathalia Pinheiro foi eliminada na fase de trajes de gala e ficou fora do quadro de 10 semifinalistas. Com esse baque, o Rio de Janeiro chega ao Miss Brasil 2016 com um jejum de 35 anos sem títulos, um dos mais longos por Estado.
No corte para as 10 semifinalistas para a prova de trajes de banho em biquíni, o Críticas conseguiu acertar 80% das classificadas. Entre elas estavam a potiguar Manoella Alves, a baiana Patrícia Guerra, a paulista Jéssica Voltolini, a matogrossense Camilla Della Valle, a goiana Thaynara Fernandes, a mineira Stefhanie Zanelli, a gaúcha Marthina Brandt e a catarinense Sabrina Meyer. Já a partir do corte para as cinco finalistas para a entrevista dos jurados, o Críticas passou a acertar 100% das classificadas, independentemente da classificação que viessem a obter no resultado final. Com essa estatística, a vitória da gaúcha Marthina Brandt ou de qualquer outra candidata que estivesse no top 5 – Voltolini, Meyer, Della Valle ou Alves – seria certa. O quadro ultrapassa marcas anteriores estabelecidas pelo Críticas nos concursos de 2012 (5 de 10 semifinalistas ou 50%), 2013 e 2014 (9 de 15 ou 60%). No corte para as três finalistas, o quadro que previa a segunda colocação para Sabrina Meyer acabou se confirmando. Marthina Brandt, nona colocada na avaliação final do Críticas, acabou levando o título. Jéssica Voltolini, que ocupou a quarta colocação no mesmo levantamento, acabou ficando na terceira colocação no quadro final.
Na tabela abaixo, o quadro de 15 semifinalistas previsto na avaliação parcial do Críticas em comparação ao resultado do júri técnico do Miss Brasil 2015 que definiu o quadro oficial de classificadas:

TÁBUA DE COMPARAÇÕES
TV em Análise Críticas Júri oficial
Nathalia Pinheiro (RJ) Thaynara Fernandes (GO)
Sabrina Meyer (SC) Manoella Alves (RN)
Juliana Morgado (ES) Amanda Balbino (DF)
Jéssica Voltolini (SP) Letícia Alencar (PI)
Letícia Alencar (PI) Jéssica Voltolini (SP)
Amanda Balbino (DF) Marthina Brandt (RS)
Stefhanie Zanelli (MG) Gabriela Gallas (PR)
Manoella Alves (RN) Isadora Amorim (MA)
Marthina Brandt (RS) Sayonara Veras (PE)
Melina Gomes (RR) Sabrina Meyer (SC)
Camila Della Valle (MT) Patrícia Guerra (BA)
Carolina Toledo (AM) Camila Della Valle (MT)
Thaynara Fernandes (GO) Ariadne Maroja (PB)
Gabriela Gallas (PR) Nathalia Pinheiro (RJ)
Patrícia Guerra (BA) Stefhanie Zanelli (MG)
Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Críticas acerta 80% das 15 semifinalistas do Miss Brasil 2015

  1. Pingback: Críticas acerta maioria das semifinalistas e, com os vídeos oficiais, todas as finalistas do Miss Brasil 2016 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Com revisão de quadro, paraense cai fora e Críticas passa a acertar 10 das 15 semifinalistas do Miss Brasil 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s