Para assistir na TV: Sangue Latino Especial – Saudade – Jaques Morelenbaum


Especial que vai ao ar neste sábado (31) no Canal Brasil mostra interpretações do violoncelista, que compôs a música de fundo das cinco temporadas do programa de entrevistas de Eric Nepomuceno

Da redação TV em Análise

Canal Brasil/Divulgação


Participações de Venegas, Paez e Lula Galvão

Durante cinco temporadas, o violoncelista carioca Jaques Morelembaum, 61, fez a música de fundo das entrevistas em preto e branco do programa Sangue Latino, comandado pelo jornalista Eric Nepomuceno no Canal Brasil. Neste sábado (31), o canal pago exibe na Faixa Musical o especial Sangue Latino Especial – Saudade – Jaques Morelenbaum (18h, livre), com participações da cantora mexicana Julieta Venegas e do músico argentino Fito Paez.
Tal qual o programa mãe, o especial é dirigido por Felipe Nepomuceno. No programa de Saudade… estão composições como Travessia, de Milton Nascimento, Bachiana nº 5 de Heitor Villa-Lobos, além de duas composições próprias de Morelenbaum: Horto Molecular e Situação de Gig. Também constam do repertório canções como Andar Comnigo, de (e com) Venegas, Yo Vengo a Oferecer Mi Corazón, de Mercedes Sosa, com Paez, Retrato em Branco e Preto, de Tom Jobim e Chico Buarque, Insensatez e O Amor em Paz, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes e Coração Vagabundo, de Caetano Veloso, estas ao lado do guitarrista Lula Galvão. A produção do especial é da TV Zero e Estúdio 66.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cult, MPB e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s