Data e cidade-sede do Miss Universo 2015 foram ‘vazadas’ por oito coordenações nacionais, sem consentimento da MUO


Miss Universe Organization e WME/IMG não confirmam a realização do evento para o dia 20 de dezembro; escolha de Las Vegas é boato

Da redação TV em Análise

Reprodução/NormanNorman


Candidata e coordenadores que vazaram data podem ser advertidos

Coordenadores do concurso Miss Universo em oito países – Alemanha, Austrália, Brasil, Grã-Bretanha, Jamaica, Japão, Porto Rico e Suécia – vazaram em suas redes sociais e sites oficiais a suposta data da 64ª edição do concurso. Segundo e-mail recebido pela coordenação sueca e cujo texto foi reproduzido no Facebook da organização local, a data provável seria o domingo, 20 de dezembro, em uma cidade americana ainda pendente de confirmação. De acordo com a mensagem, as candidatas deveriam estar na cidade a ser escolhida perto do dia 1º de dezembro, terça-feira. Nenhuma dessas datas é confirmada pela Miss Universe Organization, entidade que organiza o certame.
Uma fonte da WME/IMG, empresa controladora da MUO, informou ao TV em Análise Críticas que essas coordenações quebraram uma cláusula de confidencialidade que existe no contrato de afiliação, que proíbe o vazamento de informações exclusivas da entidade e de sua empresa de assessoria de imprensa sem o seu consentimento. O suposto e-mail da MUO à coordenação sueca foi reproduzido no site especializado PageantsNews.com na quinta-feira (8) junto com posts das coordenações alemã, britânica, jamaicana e japonesa. A candidata de Porto Rico, Catalina Morales, também vazou a data do Miss Universo 2015 em sua rede social, sem ouvir a coordenação nacional.
O regulamento do concurso Miss Universo não prevê punições para os coordenadores e candidatas nacionais que vazam a data do certame sem o consentimento prévio de sua direção, mas apenas uma advertência por escrito, que neste caso não foi cumprida. Para agravar ainda mais a situação, a própria Miss Universe Organization tem evitado dar informações mais precisas sobre a data e a cidade-sede do concurso de 2015. Segundo fontes da MUO, detalhes contratuais com a cidade-sede a ser escolhida, bem como a geração internacional das imagens e a transmissão televisiva para os Estados Unidos, ainda estão sendo acertados. Boatos difundidos pela imprensa de que Las Vegas teria sido escolhida foram considerados improcedentes.

Diretora global de operações da MUO assina e-mail ‘vazado’

De acordo com informações obtidas pela redação do Críticas o e-mail que “vazou” a data do Miss Universo 2015 a alguns coordenadores nacionais foi assinado pela diretora global de operações de franquias da Miss Universe Organization, Tricia Langa, funcionária da entidade desde 1994, contratada ainda na gestão da MSG Entertainment. Estranhamente, tal documento não chegou ao conhecimento do núcleo central da MUO.
No texto vazado, Langa diz: “Caros diretores nacionais, para mim é um prazer anunciar que a 64ª edição do concurso Miss Universo será no dia 20 de dezembro de 2015. Os detalhes da cidade-sede, que será nos Estados Unidos, serão informados nos próximos dias. As candidatas precisam estar no país sede no dia 1º de dezembro”. Formalmente, a empresa de relações públicas Rubenstein e a própria assessoria de imprensa da MUO se calam. Duas semanas depois do vazamento dessa carta, nenhuma palavra oficial foi postada nas redes sociais do Miss Universo sobre onde e quando, efetivamente, o concurso de 2015 acontecerá. E qual rede irá transmití-lo para o público americano. Os torcedores da Miss USA 2015 Olivia Jordan querem uma resposta imediata. Para ontem.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Data e cidade-sede do Miss Universo 2015 foram ‘vazadas’ por oito coordenações nacionais, sem consentimento da MUO

  1. Pingback: Protelação da WME/IMG para data e local do Miss Universo 2015 beira o escárnio | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s