Única novidade da The CW, Crazy Ex-Girlfriend registra a pior audiência entre estreias de TV aberta para a fall-season 2015


Trama protagonizada por Rachel Bloom ficou abaixo do milhão de telespectadores

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 20/10/2015, às 19h20)

Eddy Chen/The CW/Divulgação/12.10.2015


A fanfarra não adiantou

Para uma rede que desperdiçou dois projetos importantes – DC’s Legends of Tomorrow e Containment – em favor de um projeto recusado pelo canal pago Showtime, a estratégia da The CW em estrear apenas Crazy Ex-Girlfriend na sua grade da fall-season 2015 revelou-se um verdadeiro tiro n’água. A estreia do piloto da comédia romântica que antecede Jane the Virgin na segunda-feira (12) registrou a pior audiência entre as 17 novas séries que já estrearam na primeira parte da temporada televisiva americana 2015-2016 – 930 mil telespectadores e uma horrenda média de 0,9 entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos. O share domiciliar foi de apenas 3 pontos.
Noutra ponta, a principal audiência entre a magra leva de estreias de novas séries para a quarta semana da fall-season 2015 coube à outra comédia, Truth Be Told, da NBC. Acossada por uma partida de playoff da MLB transmitida pela FOX, a trama registrou na sexta-feira (16) 2,64 milhões de telespectadores e média de 0,7 ponto no público-chave. Essas tramas serviram apenas para começar a formar a “parte debaixo” da tabela das audiências de estreias de novas séries para este período. Nada acrescentaram à tabela contendo as estreias das duas primeiras semanas, que tiveram produtos de maior peso. Na tabela abaixo, o ranqueamento das estreias da quarta semana:

O RANKING DE ESTREIAS – FALL-SEASON 2015 – SEMANA 4
Posição Programa Emissora Data de estreia Telespectadores (em milhões) Média/Share (18-49)
1 Truth Be Told NBC 16/10/2015 2,64 0,7/3
2 Crazy Ex-Girlfriend The CW 12/10/2015 0,93 0,3/1
Fonte: Nielsen Media Company

Abaixo, o ranking detalhado de audiência das estreias das novas séries de TV aberta da fall-season americana 2015 após as quatro primeiras semanas:

O RANKING DE ESTREIAS – FALL-SEASON 2015 – QUADRO GERAL – SEMANAS 1 A 4
Posição Programa Emissora Data de estreia Telespectadores (em milhões) Média/Share (18-49)
1 CSI – episódio final CBS 27/9/2015 12,116 1,8/5
2 Life in Pieces CBS 21/9/2015 11,52 2,7/9
3 Blindspot NBC 21/9/2015 10,60 3,1/10
4 Limitless CBS 22/9/2015 9,80 1,8/6
5 The Muppets ABC 22/9/2015 8,91 2,8/10
6 Code Black CBS 30/9/2015 8,541 1,6/5
7 Rosewood FOX 23/9/2015 7,36 2,4/9
8 Quantico ABC 27/9/2015 6,994 1,8/6
9 Dr. Ken ABC 2/10/2015 6,674 1,4/6
10 Blood & Oil ABC 27/9/2015 6,318 1,4/4
11 Heroes: Reborn NBC 24/9/2015 6,03 1,9/6
12 Grandfathered FOX 29/9/2015 5,280 1,5/5
13 The Grinder FOX 29/9/2015 4,933 1,5/5
14 The Player NBC 24/9/2015 4,85 1,2/4
15 Scream Queens FOX 22/9/2015 4,00 1,7/5
16 Minority Report FOX 21/9/2015 3,09 1,1/3
17 Truth Be Told NBC 16/10/2015 2,64 0,7/3
18 Crazy Ex-Girlfriend The CW 12/10/2015 0,93 0,3/1
Fonte: Nielsen Media Company

Vale ressaltar que na terceira semana da fall-season 2015, nenhuma nova série estreou nas redes abertas americanas – apenas novas temporadas de algumas séries renovadas.

Comercial de 30 segundos da trama é o mais barato

Entre as 88 produções da temporada 2015-2016 pesquisadas pela revista especializada Advertising Age, Crazy Ex-Girlfriend, que tem distribuição internacional da CBS Studios International, aparece com o menor preço para um comercial de 30 segundos: US$ 23.159, de acordo com a tabela obtida pela publicação junto à The CW, emissora que exibe a trama nos Estados Unidos. Esse preço é bem inferior a titãs da faixa como The Voice e The Big Bang Theory. Numa ponta, o reality musical da NBC tem o comercial custando US$ 240.502, com uma depreciação de 12% em relação à fall-season 2014. Noutra ponta, a comédia matemática da CBS tem o comercial de 30 segundos custando US$ 348.300, com valorização de apenas 1% em relação ao ano anterior.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s