Cronograma de atividades do 42º People’s Choice Awards está definido


Votações para definir indicados começam nesta terça-feira (13)

Da redação TV em Análise

Reuters/07.01.2015


Premiação vai acontecer na quarta-feira, 6 de janeiro

A organização do 42º People’s Choice Awards fechou na terça-feira (29/9) o cronograma de atividades do evento. A primeira tarefa definida pelos produtores é a votação popular para definir os indicados nas áreas de televisão, música e cinema. Esta etapa começa na terça-feira (13) e vai se estender até à quinta-feira (22). As indicações serão anunciadas em uma coletiva de imprensa a ser realizada no dia 3 de novembro (terça-feira), no Paley Center for Media, em Los Angeles. A partir daí, começa a segunda fase de votação popular, no site e nas redes sociais oficiais da premiação para definir os vencedores das categorias de cinema, música e televisão (exceto novo drama favorito e nova comédia favorita). Essa etapa se estenderá até o dia 3 de dezembro (quinta-feira).
Na 41ª edição dos PCA’s, realizada na quarta-feira, 7 de janeiro, no então Nokia Theatre, em Los Angeles, foram contemplados vencedores em 12 categorias de música, 31 de televisão e 15 de cinema, totalizando 58 categorias competitivas, fora premiações especiais ou de mérito humanitário. Em junho, o local de realização do People’s Choice Awards para 2016 teve seu naming right trocado para Microsoft Theatre (graças a um acordo com a empresa de informática fundada por Bill Gates). E foi sob essa nova denominação que o teatro anexo ao Staples Center, inaugurado em 2008, sediou a 67ª edição dos Primetime Emmys, realizada no dia 20 de setembro (domingo).
A princípio, os organizadores do People’s Choice Awards evitaram falar em acréscimos de novas categorias ou descontinuidade de alguma categoria existente. Por ora, a única coisa certa é que a estrutura de produção executiva da transmissão do evento, composta por Mark Burnett (The Voice, The Celebrity Apprentice), Jane Mun e o presidente da premiação, Fred Nelson, fica mantida. Pelo cronograma, as votações para definirem os vencedores nas categorias de novo drama favorito de TV e nova comédia favorita de TV começarão no dia 4 de dezembro (sexta-feira) e se estenderão até à primeira hora da transmissão da premiação, prevista para a quarta-feira, 6 de janeiro. No Brasil, a premiação gerada pela CBS terá transmissão do canal pago Warner a partir da 0h do dia 7 (quinta-feira). Nas regiões que não adotarem o horário de verão (Norte e Nordeste), a premiação irá ao ar a partir das 23h.
Criada em 1975 pela empresa saboneteira multinacional Procter & Gamble, o People’s Choice Awards é uma das poucas premiações de entretenimento dos Estados Unidos cujos vencedores são decididos pelo voto popular e não por clubes de jornalistas, academias de profissionais (AMPAS, para os filmes, ACM ou CMA, para a música country e Television Academy, para a televisão de horário nobre) ou sindicatos (SAG-AFTRA, VES, CAS, ACE, ASC, MPSE, etc.). Em 1999, a P&G criou o Teen Choice Awards, cujo patrocínio e produção pertence desde 2005 à rede de televisão FOX. A partir do PCA, as premiações de escolha popular só se multiplicaram. Para os consumidores de música, as principais referências são o Billboard Music Awards (criado em 1989) e o American Music Awards (criado em 1973). Para os fãs da sétima arte, há o MTV Movie Awards, existente desde 1992.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Premiações e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s