Para evitar mais derrotas para o Monday Night Football, NBC ordena temporada completa para Blindspot


Justificativa foi encontrada na média de gravações três dias após sua exibição original

Da redação TV em Análise

Virginia Sherwood/NBC/Divulgação/21.09.2015


Expectativa da NBC é recuperar audiência após temporada regular da NFL

A preocupação da NBC com a baixa receptividade de Blinspot no início da fall-season 2015 é tão grande que, para evitar maiores prejuízos decorrentes da concorrência com eventos esportivos de grande repercussão, como o Monday Night Football do canal pago ESPN, decidiu conceder mais nove episódios para a trama de ação protagonizada por Jaimie Alexander. Seu episódio piloto, levado ao ar na segunda-feira (21/9) teve 10,6 milhões de telespectadores ante 12,479 milhões da partida entre New York Jets e Indianapolis Colts, que fazia parte do calendário do MNF, fechado ainda em abril. Na média entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a derrota foi de 3,1 ante 4,7 da partida da NFL.
Se considerados os números do segundo episódio, levado ao ar na segunda-feira (28), Blindspot desabou para abaixo dos 10 milhões de telespectadores – registrou 9,079 milhões de telespectadores, média de 2,6 e share de 6 na faixa 18-49. Na ESPN, a partida entre Green Bay Packers e Kansas City Chiefs teve 13,514 milhões de telespectadores e média de 5,1 na faixa 18-49. É para evitar derrotas mais sérias como essa que a NBC teria ordenado, segundo alguns órgãos de imprensa, uma temporada completa para Blindspot. Formalmente, a assessoria de imprensa da emissora não confirma esta informação, tanto é que sequer consta de sua sala de imprensa virtual.
No entanto, de acordo com o The Hollywood Reporter, teria contribuído para que a NBC desse mais sobrevida a Blindspot a audiência agregada de gravações três dias após sua exibição original. que teria subido de 3,1 para 4,5, de acordo com dados da Nielsen Media Company. Dentro da NBC, espera-se que Blindspot saia da margem de insegurança em que se encontra depois que a temporada 2015 do MNF acabar, em 28 de dezembro, com a partida entre Denver Broncos e Cincinnati Bengals. O retorno de inéditos, se acontecer, ocorrerá em janeiro. Oficialmente, no entanto, nada ainda está confirmado.
Com a ordem, a primeira temporada de Blindspot deverá terminar com 22 episódios. No entanto, essa quantidade pode ser rebaixada a depender de seu desempenho de audiência durante a spring-season 2016, entre março e maio. A trama de ação é produzida pela Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television, a qual também é responsável por sua distribuição internacional.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Séries e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Para evitar mais derrotas para o Monday Night Football, NBC ordena temporada completa para Blindspot

  1. Pingback: Comercial de 30 segundos em Blindspot começa valendo menos do que o Monday Night Football | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s