A decepcionante audiência americana do domingo do 67º Primetime Emmy, 20 de setembro de 2015


“Oscar do horário nobre” obtém marca vergonhosa

Da redação TV em Análise

Reprodução/New York Daily News


Estão assistindo o quê? Ao Fintástico?

Se, de um lado, Game of Thrones e as mulheres negras (as mulheres negras, Viola Davis, Regina King e Uzo Aduba e não o conjunto musical Os Mulheres Negras, boçalidade inventada pelos paulistanos André Abujamra e Maurício Pereira em 1988 e desfeita dois anos mais tarde) fizeram história, a 67ª edição dos Primetime Emmys, espécie de “Oscar do horário nobre americano”, teve a desonra de registrar a mais pífia audiência desde que passou a ser televisionada nacionalmente, em 1955. Em suas três horas de duração (20 às 23h, horário da costa leste americana), a premiação teve 10,37 milhões de telespectadores, média de 3,2 e share de 9 pontos entre o público na faixa de 18 a 49 anos.
Na contraprogramação, a NBC levou vantagem com a transmissão da partida entre Green Bay Packers e Seattle Seahawks pela segunda semana da programação do Sunday Night Football. Nos números prévios, a partida realizada no Lambeau Field, vencida pela equipe de Wisconsin por 27 a 17, fez a emissora registrar 22,96 milhões de telespectadores, média de 8,5 e share de 25 na faixa 18-49. Os dados prévios são da Nielsen Media Company.
Nos números finais, divulgados na tarde desta segunda-feira (21), o SNF fechou com 26,38 milhões de telespectadores (9,7/29) contra 11,87 milhões (3,6/9) do 67º Primetime Emmys, transmitido pela FOX sem atrasos.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s