As indicações ao 67º Primetime Creative Arts Emmys nas categorias de edição de som e mixagem de som


Quatro minisséries, cinco documentários e um episódio de Game of Thrones acirram a disputa em suas áreas

Da redação TV em Análise

Trae Patton/NBC/Divulgação/20.12.2014


Único reality na disputa, The Voice vai concorrer com o Oscar

Altamente cobiçadas, as áreas de som da porção técnica do 67º Primetime Emmy correspondentes ao Motion Picture Sound Editors (MPSE) e Cinema Audio Society tem sua disputa concentrada em 10 produções. Destas, quatro são minisséries – American Crime, American Horror Story: Freak Show, Houdini e Texas Rising. Entre as séries, a única concorrente de peso é Game of Thrones, que com a concorrência em ambos os segmentos, faz o número de indicações apurado pelo TV em Análise Críticas subir para 19. Não é ainda o mesmo número de AHS: Freak Show, mas, moralmente, é como se fosse.
No entanto, a grande disputa das áreas de som e edição de som do 67º Primetime Emmy, a ter seus vencedores anunciados no próximo sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no Microsoft Theatre, com transmissão ao vivo pelo site oficial da premiação, vai ficar entre cinco documentários – Anthony Bourdain: Parts Unknown, Foo Fighters: Sonic Highways, Going Clear: Scientolgy and the Prison of Belief, Kurt Cobain: Montage of Heck e The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst.
Entre os realities, a única figuração no segmento de som é da final da sétima temporada do The Voice, única desta competição musical considerada elegível dentro dos prazos estipulados pelo regulamento do 67º Primetime Emmy, por ser ao vivo. No entanto, a especificação de temporada foi omitida na submissão que a NBC fez ao grupo de jurados da área de mixagem de som. Por ter ido ao ar em dezembro passado, poderia ser considerada elegível para o CAS Awards, realizado em fevereiro, mas não viria a ser esse o caso. Abaixo, a lista detalhada de indicados nas oito categorias competitivas nas áreas de edição de som e mixagem de som:

CATEGORIAS DE EDIÇÃO DE SOM

Edição de som em minissérie, telefilme ou especial
24: Live Another Day (7:00 p.m. – 8:00 p.m)
American Crime (Episode One)
American Horror Story: Freak Show (Curtain Call)
Houdini (Night 1)
Texas Rising (Night 4)

Edição de som em série
Black Sails (XVIII)
Boardwalk Empire (The Good Listener)
Game of Thrones (Hardhome)
Gotham (All Happy Families Are Alike)
Marvel’s Dardevil (Speak of the Devil)
The Walking Dead (Conquer)

Edição de som em não ficção
Anthony Bourdain: Parts Unknown (Madagascar)
Foo Fighters: Sonic Highways (Seattle)
Going Clear: Scientolgy and the Prison of Belief
Kurt Cobain: Montage of Heck
The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst (Chapter 2: Poor Little Rich Boy)

CATEGORIAS DE MIXAGEM DE SOM

Mixagem de som em série de meia hora (drama/comédia) ou animação
Modern Family (Connections Lost)
Parks and Recreation (One Last Ride)
Silicon Valley (Server Space)
The Simpsons (Simpsonrama)
Veep (Mommy Meyer)

Mixagem de som em série de uma hora (drama/comédia)
Better Call Saul (Marco)
Downton Abbey (Episode 9)
Game of Thrones (Hardhome)
Homeland (Redux)
House of Cards (Chapter 27)

Mixagem de som em minissérie ou telefilme
American Crime (Episode Eleven)
American Horror Story: Freak Show (Magical Thinking)
Bessie
Houdini (Night 1)
Texas Rising (Night 4)

Mixagem de som em não ficção
Anthony Bourdain: Parts Unknown (Jamaica)
Deadliest Catch (Lost at the Sea)
Foo Fighters: Sonic Highways (Seattle)
Going Clear: Scientolgy and the Prison of Belief
Kurt Cobain: Montage of Heck
The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst (Chapter 2: Poor Little Rich Boy)

Mixagem de som em série ou especial de variedades
57º Grammy Awards
Late Show with David Letterman (Show 4214)
87º Oscar
The Saturday Night Live 40th Anniversary Special
The Voice (Finale Results)

No próximo texto: As indicações nas categorias de figurino (Costume Designers Guild) e maquiagem e penteado (Make Up Artists and Hair Stylists Guild)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Áreas técnicas, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para As indicações ao 67º Primetime Creative Arts Emmys nas categorias de edição de som e mixagem de som

  1. Pingback: As indicações ao 52º Cinema Audio Society Awards, em detalhes e estatísticas | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: As indicações ao 63º MPSE Golden Reel Awards, em detalhes e estatísticas | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s