Os vencedores do 31º Television Critics Association Awards, último estágio para o 67º Primetime Emmy


Festa de Empire não tem valia alguma, pois trama de Lee Daniels ficou fora da categoria de melhor série dramática

Da redação TV em Análise

Frederick M. Brown/Getty Images/08.08.2015


Produtor enxerga miragem para festa de 20 de setembro

Proforma, a 31ª edição do Television Critics Association (TCA) Awards, realizada no sábado (8), no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills virou um evento sem serventia para a disputa das categorias de produção roteirizada do 67º Primetime Emmy. A ausência de Empire, vencedora da categoria de Programa do Ano segundo a entidade, anulou por completo a possibilidade da trama nos Emmys. A produção de Lee Daniels, de categoria principal, ficou apenas com a indicação de atriz principal em drama para Taraji P. Henson. Taraji, aliás, perdeu sua categoria do TCA para Jon Hamm, que encerrou a saga de concorrências por Mad Men. No entanto, pesa a favor de Taraji o fato de já ter vencido o Critics Choice Television Awards no final de maio.
A vitória de Jon Hamm deu-lhe um certo ânimo para a disputa do 67º Primetime Emmy, no dia 20 de setembro. Seus principais concorrentes são Kevin Spacey, de House of Cards, e Bob Odenkirk, de Better Call Saul. Para Taraji, resta enfrentar a pesadíssima concorrência de Viola Davis, de How to Get Away with Murder, que venceu praticamente todas as premiações de mid-season e o CCTA. Novata na disputa de grandes premiações, Amy Schumer pode enfrentar uma pedreira chamada Julia Louis-Dreyfus na disputa de atuação de comédia. Sua vitória no TCA Awards 2015 não significou nada, a não ser pelas mudanças de regra do Emmy que mandaram Uzo Aduba e sua Orange is the New Black para a área de drama. A ausência de Gina Rodriguez do Emmy também pode ser um fator a favor de Schumer, vencedora do CCTA Awards em seu segmento. A renovação na comédia feminina na temporada 2014-2015 foi alta, o que deve significar mudanças na mentalidade do júri do Primetime Emmy.
No evento apresentado pelo comediante inglês James Corden, que serviu como ponto alto da TCA Summer Press Tour, Inside Amy Schumer foi o único programa a obter mais de uma estatueta. Abaixo, a lista detalhada dos vencedores das 11 categorias competitivas e o agraciado com a premiação especial:

Reconhecimento individual em comédia
Amy Schumer – Inside Amy Schumer(*)

Reconhecimento individual em drama
Jon Hamm – Mad Men(*)

Reconhecimento em jornalismo e informação
Last Week Tonight with John Oliver

Reconhecimento em programação de reality
The Chair

Reconhecimento em programação jovem
The Fosters(**)

Melhor novo programa
Better Call Saul(*)

Reconhecimento em minissérie, telefilme e especial
The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst(*)

Reconhecimento em comédia
Inside Amy Schumer(*)

Reconhecimento em drama
The Americans

Prêmio Herança
Late Show/Late Night with David Letterman(*)

Prêmio pela carreira
James L. Brooks

Programa do Ano
Empire

(*)Também indicado(a) ao 67º Primetime Emmy em sua respectiva categoria
(**)Vencedor no ano anterior

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Jornalismo, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s