EXCLUSIVO: Concursos de misses da Band perderam 45,83% de audiência desde 2006


Juntos, Miss São Paulo, Miss Brasil e Miss Universo registraram média de 2,6 pontos

Da redação TV em Análise

Darren Decker/Miss Universe Organization/Divulgação/09.11.2013


Pacote de concursos perdeu 18,75% da média em comparação a 2013

O balanço das médias consolidadas dos três concursos de beleza que a Band transmitiu na temporada 2014 não é nada animador: de acordo com o cálculo das médias consolidadas do Miss São Paulo, Miss Brasil e Miss Universo obtidas nas medições realizadas na Grande São Paulo, feito com exclusividade pelo TV em Análise Críticas, a emissora do Morumbi obteve média geral de 2,6 pontos, incluindo-se a edição do Miss Universo 2014, realizada já em janeiro de 2015.
Dos concursos do projeto Miss 2014, a melhor média foi verificada no Miss Brasil 2014, realizado no dia 27 de setembro. Nessa data, a transmissão da Band feita diretamente de Fortaleza teve 2,9 pontos. Na sequência, vem o Miss Universo 2014, com média de 2,7. O pior desempenho dos concursos do Miss 2014 na capital paulista foi exatamente do Miss São Paulo, realizado no dia 9 de agosto, quando a média foi de apenas 2,2 pontos.
No entanto, se comparado com o primeiro ano da exibição dos três concursos citados na grade da Band, de forma conjunta, houve uma queda de 45,83% na média de audiência. Em 2006, o projeto de misses teve média de 4,8 pontos na Grande São Paulo. Em 2007, apesar do segundo lugar de Natália Guimarães no Miss Universo, a média geral dos concursos de misses da Band caiu para 4,6. Em 2008, caiu para 4,4, despencando para 3,8 em 2009 e 2,6 em 2010. Em 2011, ano em que o Miss Universo foi realizado no Brasil, a média subiu para 4,4, mas voltou a cair em 2012 para 2,6. Em 2013, a média dos concursos do projeto Miss da Band foi de 3,2.
Na comparação com o ano anterior, ocorreu uma queda de 18,75% da média de audiência geral agregada do Miss São Paulo, Miss Brasil e Miss Universo. O levantamento do Críticas não inclui concursos estaduais de outros Estados que, porventura, a Band tenha transmitido em rede nacional, como foi o caso do Miss Minas Gerais, em 2008 e 2011, tampouco programas correlatos de grade, como foi o caso do malfadado Sonho de Miss.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para EXCLUSIVO: Concursos de misses da Band perderam 45,83% de audiência desde 2006

  1. Pingback: Para a WME/IMG, continuidade da Band como franqueada do Miss Universo no Brasil é quase nula | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s