O ódio fecal da Veja a Lula é sintoma visível da recuperação judicial que a Abril vai enfrentar


Paranoia do esgoto semanal de desinformação da famíglia Civita para com os governos do PT passou dos limites da convivência social

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/Veja


Conta outra, Joice Hesselmann, sua estelionatária!

O rancor da revista Veja contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva extrapolou todos os limites do convívio democrático dos governos de esquerda com os órgãos de imprensa da linhagem mais conservadora e atrasada. A capa da edição da publicação que chegou às bancas neste sábado (25) expõe apenas mais um conjunto de ilações imbecis e escrotas de um conglomerado de mídia que já foi um dos maiores do país, ao lado da extinta Bloch Editores e dos grupos Três (da Istoé ou Quantoé) e Globo (da Época).
Qualquer estudante de jornalismo que ainda deve estar na faculdade deve aprender que tudo o que a Veja coloca sobre Lula em sua capa não passa de estória (com e) para dar audiência a idiotas tipo Eliana, Faustão, Celso Portioli, Luciano Huck, Merval Pereira, Carlos Alberto Sardenberg, Danilo Gentili, Rachel Sheheharazade, Renata Fan, Luís Bacci, Boris Casoy, Tom Brady e tiragem para imbecis do pedigree de Augusto Nunes, a plagiadora de textos Joice Hesselmann, Reinaldo “Rola Bosta” Azevedo, Rodrigo Constantino, Olavo de Carvalho e Lobão, dentre outros débeis mentais travestidos de colunistas e articulistas. Usam de forma indevida a instituição do Ministério Público Federal para tentarem, sob tubos de oxigênio líquido e em estado de coma financeiro vegetativo, venderem assinaturas de revistas agonizantes, tanto na forma quanto no conteúdo.
De acordo com relato do jornalista Luís Nassif no Jornal GGN, são cada vez mais fortes os rumores de um eminente início do processo de recuperação judicial da Editora Abril já nos próximos dias, em decorrência da descontinuidade ou venda de títulos de revistas, demissões em massa de funcionários e venda de suas unidades de negócios, como a maldita área de radiodifusão, que de 1990 a 2013 serviu apenas para operar uma emissora licenciada da MTV no Brasil junto à Viacom. Com a ascensão dos serviços de TV paga e a derrocada da Abril no serviço, a Abril acabou devolvendo a marca MTV para a empresa americana, controladora de marcas como Vh1 e Nickleodeon, por exemplo.
A ira da Abril para com Lula e agora com Dilma parece estar definitivamente cobrando o seu preço. Como já dizia a filósofa tucana Wanessa Camargo, os herdeiros de Victor (1907-1990) e Roberto Civita (1936-2013) colheram o que plantaram contra movimentos sociais e sindicatos de esquerda, como o MST e a CUT, e políticos idem, como Cristina Kírchner, Hugo Chávez/Nicolas Maduro, Ollanta Humala e Evo Morales, Daniel Ortega e Pepe Mujica, companheiros de ideologia de Lula/Dilma no Foro de São Paulo, objeto mais recente dos rancores de seus colunistas amestrados, instruídos pelo espólio da famíglia Civita para atuarem “em segredo de Justiça” para dinamitarem sedes de sindicatos e condomínios residenciais construídos como parte do programa Minha Casa Minha Vida, impedirem a continuidade das obras da Transposição do Rio São Francisco e derrubarem no Fintástico os programas Mais Médicos e Consultórios de Rua. Não sem antes reprisarem Oswaldo Montenegro e sua performance campeã no festival de Música Popular Brasileira de 1980, que parece ilustrar o momento atual do Grupo Abril:

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ética jornalística, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s