As audiências americanas dos jogos 6 das Finais da NBA e da Stanley Cup 2015 (e suas médias finais)


*Nas emissoras da NBC, 5,5 milhões de telespectadores assistiram aos seis jogos da decisão entre Chicago e Tampa Bay
*Decisão entre Cleveland e Golden State ficou acima dos 40 pontos nas praças dos times da decisão do título de basquete

Da redação TV em Análise

Bruce Bennett/Getty Images/AFP/15.06.2015


Blackhawks em Chicago deram Ibope maior que novelas da Globo

Concluída nesta segunda-feira (15), no United Center, em Chicago, a série decisiva que deu o título da Copa Stanley ao Chicago Blackhawks, após uma vitória por 2 a 0 sobre o Tampa Bay Lightning e um placar de 4 a 2, registrou para as emissoras da NBC Sports envolvidas na cobertura (NBC e NBC Sports Network) 5,551 milhões de telespectadores e média de 3,1 por partida, de acordo com dados da Nielsen Media Company divulgados na manhã seguinte. Esse número representa um crescimento de 11% no total de telespectadores em comparação às finais da Copa Stanley do ano passado, entre New York Rangers e Los Angeles Kings, decidida em cinco jogos e vista por 5 milhões de telespectadores por partida.
Nas praças dos times que estiveram envolvidos na decisão do título da NHL para a temporada 2014-2015, as médias de audiência por partida foram de 27,3 pontos em Chicago e 14,3 em Tampa.
Isoladamente, o jogo 6, que deu o título à equipe de Illinois em casa depois de 78 anos, registrou para a NBC 8,055 milhões de telespectadores e média de 4,4, a quarta maior audiência de todos os tempos. O pico de público ocorreu entre 22h45 e 23h (horário da costa leste americana), com 10,9 milhões de telespectadores.
Por praça, coube a Chicago (casa do time campeão da NHL) registrar a maior audiência local de todos os tempos para uma partida decisiva da Copa Stanley – média de 41 pontos e share domiciliar de 57 pontos, maior que muitas novelas da Rede Globo em certas capitais brasileiras (Salvador, Recife, Florianópolis, por exemplo). Em Tampa (praça do time vice-campeão), a média foi de 15,2 para o jogo 6.

Tony Dejak/Associated Press/16.06.2015


Desgraça de LeBron rendeu à ABC 23,7 milhões de telespectadores

Na noite seguinte, a partida que sagraria o Golden State Warriors campeão da NBA pela primeira vez desde 1975 registrou para a ABC 23,2 milhões de telespectadores e média de 13,4, com pico de 28,7 milhões de telespectadores (18,8) na faixa entre 23h45 e 0h. A equipe da Califórnia venceu fora, na Quicken Loans Arena, o Cleveland Cavaliers por 105 a 97 e 4 a 2 na série. Por praça, as médias deste jogo ultrapassaram a barreira dos 40 pontos tanto em San Francisco (40,7), quanto em Cleveland (42).
De acordo com a assessoria da ESPN, que paga as transmissões das Finais da NBA na emissora aberta, os seis jogos da decisão de 2015 do “melhor basquete do mundo” tiveram 19,9 milhões de telespectadores e média domiciliar de 11,6 por partida, o que significaram crescimentos percentuais de 30 e 26% em relação à série decisiva de 2014 entre Miami Heat (ex-time de LeBron James, bi-vice campeão) e San Antonio Spurs, decidida em cinco jogos. Para o jogo 6, o crescimento de público foi de 13% em relação ao jogo 6 mais recente, em 2013, entre Heat e Spurs (na série vencida pela equipe de Miami). Na média, o crescimento para esta partida foi de 9%.
No Brasil, a exclusividade de ambos os eventos é da ESPN.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s