Assunto da semana: 142 dramas em busca de sete sonhos


A tulha de submissões de série dramática ao 67º Primetime Emmy

Chuck Hodes/FOX/Divulgação/07.01.2015

Começou na última segunda-feira (15) o prazo para os membros da Academia de Televisão e seus respectivos grupos de área votar quais serão as sete indicadas ao 67º Primetime Emmy na categoria de melhor série dramática. Nada mais justo tratar desta categoria para iniciar a sequência de quatro críticas que o Notícia da TV vai publicar nos quatro próximos domingos. Além de ser a área de maior peso, é também a que conta com o impressionante número de 142 submissões, entre produções consagradas ou não.
Do rolo de produções inscritas, apenas Homeland continua no ar entre as vencedoras desta categoria desde 2008. Mad Men acabou recentemente, mas ainda tem seu nome na lista de inscritos. Fregueses habituais de indicação como Downton Abbey, Game of Thrones (mais conhecida por sua técnica e truculência de certas cenas) e The Good Wife (onde só a atuação da Julianna Margulies salva) também figuram no listão de submissões. Isso para não falar em Boardwalk Empire e Justified, que também encerraram suas histórias.
Entre as novidades, Empire (de exibição assegurada no Brasil pelo canal pago FOX Life a partir de agosto) é a produção que talvez venha a convencer os jurados do Emmy a acatarem a indicação mais nobre, descontadas atuações principais de Taraji P. Henson e Terence Howard (por ora, apenas na minissérie Wayward Pines, também da FOX). A favor, pesa o fato de ter a assinatura de Lee Daniels, já indicado ao Oscar por Preciosa (2009). Também estão nesse bojo Better Call Saul e The Knick, cheias das respectivas virtudes.

Craig Blankenhorn/CBS/Divulgação/29.10.2014

Nas eternas “listas de desejo” de certos sites ditos especializados em entretenimento, The Walking Dead aparece inscrita para tentar uma improvável indicação como série, a despeito de ter indicações certas em áreas técnicas (isso ninguém tira). E tais “listas” se aplicam também a produções consagradas de audiência nos respectivos canais como NCIS (CBS) e The Vampire Diaries (The CW). Idem para produções novas como The Flash, Gotham, The Librarians e Madam Secretary, apenas para citar algumas. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (21/6)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Premiações, Séries e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s