As audiências americanas dos jogos 5 das Finais da NBA e da Stanley Cup 2015


*Confronto entre Cavaliers e Golden State tem crescimento de 15% de público e de 21% na média em relação ao jogo 5 do ano passado, entre Heat e Spurs
*Na NBC, partida que abriu porta para o título do Chicago Blackwaks foi vista por 5 milhões de telespectadores

Da redação TV em Análise

Kim Klement/USA Today Sports/13.06.2015


Para Chicago, restava apenas uma partida para a taça

A quinta (e decisiva) partida da Copa Stanley entre Chicago Blackhawks e Tampa Bay Lightning, realizada da noite do sábado (13) na Amalie Arena, em Tampa (Flórida), registrou para a NBC 5,06 milhões de telespectadores e média de 3,8. O confronto foi vencido pela equipe de Illinois por 2 a 1 fora de casa, abrindo caminho para a conquista da taça na noite desta segunda-feira (15), no United Center, em Chicago, com uma vitória simples sobre a equipe da Flórida por 2 a 0. (A audiência do jogo 6 da Copa Stanley 2015 virá no post a ser publicado nesta quarta-feira, 17, junto com os números a saírem do jogo 6 das Finais da NBA).
De acordo com a assessoria da NBC Sports, citando dados da Nielsen Media Company, as médias nas praças dos times envolvidos na decisão do título da Copa Stanley 2015 foram de 26,2 em Chicago e 14,3 em Tampa. Maiores detalhes não foram fornecidos.

John Kuntz/Northeast Ohio Media Group/14.06.2015


Apesar do baque dos torcedores, Cleveland deu mais audiência que San Francisco ao quinto ato das Finais da NBA contra Golden State

Na noite seguinte, a quinta partida das Finais da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers rendeu para a ABC 20,5 milhões de telespectadores e média de 14,2. Realizada na Oracle Arena, em Oakland (Califórnia), a partida foi vencida pelo Golden State por 104 a 91, levando a equipe local a liderar a série por 3 a 2, tal qual acontecia na decisão da Copa Stanley de hóquei no gelo.
De acordo com a assessoria da ESPN, que paga a exibição das Finais da NBA na rede aberta, o jogo 5 entre Golden State e Cavaliers teve crescimento de 15% em relação ao jogo 5 das Finais do ano passado, entre San Antonio Spurs e Miami Heat. O pico de público ocorreu entre 22h30 e 23h (horário da costa leste americana), com 24,8 milhões de telespectadores. Na média, o crescimento foi de 21% ante o jogo 5 das Finais do ano passado. O pico de audiência ocorreu entre 22h30 e 22h45, com 18,1 pontos.
Apesar da vitória da equipe californiana na partida, a maior audiência das praças envolvidas na quinta partida da decisão do título da NBA para a temporada 2014-2015 foi registrada em Clevleand, com média de 42,5, contra 33,6 em San Francisco. A sexta partida da decisão do “melhor basquete do mundo” vai ocorrer na noite desta terça-feira (16), na Quick Loans Arena, em Cleveland.
No Brasil, a exclusividade da transmissão ao vivo de ambos os eventos é da ESPN.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s