As audiências americanas dos jogos 4 das Finais da NBA e da Stanley Cup 2015


*Canal pago de esportes da NBC bate recorde em um quarto de hora para um jogo 4 da decisão do título da NHL
*Com empate de série entre Golden State e Cavaliers, ABC bate recorde de uma década

Da redação TV em Análise

David Banks/USA Today Sports/09.06.2015


Virada dos Blackhawks sobre o Lightning foi vista por 3,9 milhões

A quarta partida da decisão da Copa Stanley entre Tampa Bay Lightning e Chicago Blackhawks, realizada na noite desta quarta-feira (10), no United Center, em Chicago, rendeu para a NBC Sports Network 3,9 milhões de telespectadores e média de 2,2. Com a vitória da equipe de Illinois por 2 a 1, a série decisiva do título da NHL (liga de hóquei no gelo que compreende times dos Estados Unidos e Canadá) está empatada em 2 a 2.
De acordo com a assessoria da NBC Sports, a audiência desta partida teve crescimento de 18% em relação ao jogo 4 das finais da Copa Stanley do ano passado, entre New York Ranges e Los Angeles Kings, que foi visto por 3,383 milhões de telespectadores, de acordo com dados da Nielsen Media Company. O pico do confronto entre Lightning e Blackhawks ocorreu entre 22h30 e 22h45 (horário da costa leste americana), com 5,488 milhões de telespectadores, registrando a maior audiência de todos os tempos para um quarto de hora de uma partida decisiva da Copa Stanley.
Nas praças dos times envolvidos na decisão do título da NHL, as médias do jogo 4 foram de 22,2 pontos em Chicago (cidade do time vencedor da noite) e 15,9 em Tampa. A quinta partida da decisão do título da Copa Stanley 2015 vai acontecer neste sábado (13), às 21h (hora de Brasília), no Amelie Center, em Tampa (Flórida).

John Kuntz/Northeast Ohio Media Group/11.06.2015


Em Cleveland, decepção na quadra e alta média de audiência

Na noite seguinte, a quarta partida das Finais da NBA entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, realizada na Quick Loans Arena, em Cleveland, rendeu para a ABC a marca histórica de 19,8 milhões de telespectadores (a maior em uma década), com pico de 23,4 milhões de telespectadores na faixa entre 23h15 e 23h30 (horário da costa leste americana). Em comparação ao jogo 4 das Finais do ano passado, entre Miami Heat e San Antonio Spurs (14,8 milhões), houve um crescimento de 34% no número de telespectadores, de acordo com dados da Nielsen citados pela assessoria da ESPN, que produz e paga a exibição do jogo na emissora aberta.
A partida, que resultou na vitória do Golden State por 103 a 82 para afastar a torcida de Cleveland da Quick Loans Arena, registrou média de 11,7, com pico de 13,6 entre 23h15 e 23h30 – crescimento de 27% em relação à média de 9,2 do jogo 4 das Finais do ano passado. Nas praças dos times envolvidos na decisão do título da NBA, as médias foram de 45,7 em Cleveland e 30,5 em San Francisco.
A quinta decisão do título do “melhor basquete do mundo” vai acontecer neste domingo (14), às 21h (horário de Brasília), na Oracle Arena, em Oakland (Califórnia), casa do Golden State Warriors. No Brasil, a exclusividade da transmissão ao vivo das finais tanto da NBA quanto da Copa Stanley é da ESPN.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s