As audiências americanas dos jogos 3 das Finais da NBA e da Stanley Cup 2015


NBC Sports Network e ABC batem recordes com as respectivas partidas

Da redação TV em Análise

USA Today/09.06.2015


Vitória de Tampa Bay sobre Chicago foi vista por 3,9 milhões

A terceira partida da decisão da Copa Stanley entre Tampa Bay Lightning e Chicago Blackhawks, realizada na noite da segunda-feira (8), no United Center, em Chicago, registrou para a NBC Sports Network 3,896 milhões de telespectadores e média de 2,2, de acordo com dados da Nielsen Media Company. Segundo a assessoria da NBC Sports, a vitória da equipe da Flórida fora de casa por 3 a 2, levando a liderar a série por 2 a 1, esta foi a maior audiência de um jogo 3 da decisão do título da NHL, desde que a NBCSN entrou no rodízio de transmissões em 2012 para os jogos 3 e 4. As demais partidas da Copa Stanley permanecem com a rede aberta NBC.
Nas praças dos times envolvidos na decisão da Copa Stanley 2015, as médias do jogo 3 foram de 24 pontos em Chicago (cidade da equipe derrotada) e 13,2 em Tampa (cidade da equipe vencedora).
Na noite seguinte, a terceira partida das Finais da NBA entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, jogada na Quick Loans Arena, em Cleveland, registrou para a ABC 18,8 milhões de telespectadores e média de 11,1, a maior audiência de um jogo 3 do “melhor basquete do mundo” registrada pela emissora. A equipe de Ohio venceu por 96 a 91, liderando a série por 2 a 1.
Em nível local, a média do jogo 3 das Finais da NBA entre Cavaliers e Golden State foi bastante alta em Clevleand (49 pontos). Embora não sedie o Golden State Warriors (a equipe joga em Oakland), San Francisco registrou média de 31,6.
No Brasil, ambos os eventos são mostrados com exclusividade pela ESPN.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s