As audiências americanas dos jogos 1 das Finais da NBA e da Stanley Cup 2015


Abertura da decisão do “melhor basquete do mundo” teve público três vezes maior que a do hóquei no gelo

Da redação TV em Análise

Mike Carlson/Getty Images/04.06.2015


Início da decisão entre Chicago e Tampa Bay foi vista por 5,5 milhões

A primeira partida das finais da Copa Stanley, entre Chicago Blackhawks e Tampa Bay Lightning, realizada na quarta-feira (3), na Amalie Arena, em Tampa (Flórida), foi vista por 5,5 milhões de telespectadores na NBC, com média de 1,8 e share de 6 pontos entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos. O jogo foi vencido pela equipe de Illinois por 2 a 1. De acordo com a assessoria da NBC Sports, esta foi a maior audiência de um jogo da decisão do título da NHL que não foi para a prorrogação em 18 anos.
Nas praças dos times envolvidos na decisão da Copa Stanley 2015, as médias do jogo 1 foram de 28 pontos em Chicago e 17,9 em Tampa. No horário nobre da TV aberta americana, a partida fez a NBC liderar com uma vantagem de 38% sobre a segunda colocada, a FOX, que registrou média de 1,3 com programação regular.
Ainda segundo a NBC Sports, essa foi a segunda maior audiência de um jogo 1 de Copa Stanley em todos os tempos.
Já a primeira partida das Finais da NBA, entre Golden State Warriors e Cleveland Cavalliers, realizada na noite da quinta-feira (4) na Oracle Arena, em Oakland (Califórnia), rendeu à ABC um público bem superior: 17.7 milhões de telespectadores e média domiciliar de 10,6. Segundo a assessoria da ESPN, que produz o evento para a emissora aberta, a audiência dessa partida cresceu 21% em comparação ao primeiro jogo das Finais da NBA do ano passado, entre Miami Heat e San Antonio Spurs.
No Brasil, ambos os eventos tem transmissão exclusiva da ESPN.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s