Após denúncias e intimidação, cai a coordenação do Miss Brasil no Mato Grosso do Sul


Contrato da Arena Models com a Enter não foi renovado e empresa de eventos da Band fará concurso estadual

Da redação TV em Análise

Allan Kaiser/Prappas Imagens/18.08.2013


Tamaciro e Prappas (centro) perderam o vínculo com o Miss Brasil

Caiu a House of Cards dos empresários Alexis Prapopas e Melissa Tamaciro, donos da empresa Arena Models, de Campo Grande: a partir de agora, para a Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, eles não tem mais direito de representar a coordenação brasileira do concurso Miss Universo no Mato Grosso do Sul. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (1) através do Facebook da organização do Miss Brasil. Desde julho de 2013, o Miss Mato Grosso do Sul vinha sendo alvo de denúncias em reportagens publicadas pelo TV em Análise Críticas e por parte de ex-candidatas ao título estadual. O último concurso realizado pela Arena Models, em junho de 2014, teve erros de contabilidade na pontuação que definiu a representante do Estado no Miss Brasil 2014, o que agravou a situação de Tamaciro junto à Band.
No dia 19 de março, Tamaciro fez uma postagem em sua rede social fazendo ameaças veladas ao Críticas, reproduzidas pelo site no dia seguinte. As ameaças de processo da Arema Models contra o Críticas não foram adiante e não restou outra alternativa a Melissa Tamaciro senão renunciar ao cargo de coordenadora estadual do Miss Brasil, ante as denúncias de irregularidades em sua gestão. A intimidação a jornalistas independentes, sem muito sucesso, foi um dos expedientes típicos de sua gestão desastrosa, que empacou o Mato Grosso do Sul em um jejum sem títulos de Miss Brasil, que se arrasta há 17 anos. Em 1998, o Estado conquistou seu único título nacional, com Michella Machry, semifinalista no Miss Universo 1998. Um desempenho medíocre se comparado com os vizinhos Mato Grosso (três títulos e duas semifinalistas, incluindo um quinto lugar no Miss Universo 2013), Minas Gerais (sete títulos e duas finalistas no Miss Universo – 1971 e 2007) e São Paulo (oito títulos e duas semifinalistas – 1967 e 1973).
No lugar da Arena Models, a Enter vai assumir sozinha o processo de seleção da representante sul-matogrossense para o Miss Brasil 2015. Para tanto, deverá ter o apoio da afiliada local, a TV Guanandi, para promoção e divulgação da seletiva estadual em seus programas e telejornais locais. No outro concurso que a Enter vai fiscalizar, o Miss Sergipe, a Band terá de recorrer a uma equipe de Salvador para o processo de gravações para uso no sinal local, uma vez que a emissora paulista não possui afiliada na capital, Aracaju.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Após denúncias e intimidação, cai a coordenação do Miss Brasil no Mato Grosso do Sul

  1. Pingback: Coordenador do Miss Mato Grosso responderá também pelo Miss Mato Grosso do Sul a partir de 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s