L.A. Screenings 2015: Após os upfronts, as ofertas da CBS Studios International para a temporada 2015-2016


Apenas quatro novas séries vão entrar em exibição para compradores no sábado (16)

Da redação TV em Análise

Jeff Neumann/CBS/Divulgação


Limitless está entre as produções à venda

Com a conclusão dos upfronts das cinco principais redes abertas americanas (ABC, CBS, FOX, NBC e The CW), as distribuidoras ligadas a essas emissoras começaram nesta quinta-feira (14) sua participação na L.A. Screenings 2015, para apresentação dos pilotos das séries que foram anunciadas nas apresentações ao mercado e emissoras afiliadas das redes em eventos realizados em cinco locais distintos de Nova York. A partir de agora, a ordem das produtoras das novas séries é vendê-las ao mercado internacional o quanto antes, principalmente para facilitar a vida de programadoras de TV paga, as maiores interessadas na exibição desses projetos.
No gráfico abaixo, extraído do site da organização do evento, está o cronograma detalhado de exibições de cada distribuidora, que já entrou em seu segundo dia:

Como se nota, as exibições das distribuidoras das redes abertas começaram de fato nesta sexta-feira (15) e irão se estender até à quarta-feira (20), quando a Disney Media Distribution (que trabalha basicamente com a grade da ABC e menos de outras redes) encerra o ciclo. Empresas independentes (majoritariamente as de realities) seguem seu ciclo de exibições até este sábado (16).
Desde o final do ano passado, o TV em Análise Críticas acompanhou a evolução do andamento dos pilotos a partir da fase de roteirização. Poucos projetos ficaram sem elenco nem produtora ou estúdio definidos, o que atrapalhou seu andamento. Em abril, pouco depois do Miss Universo 2014 e da temporada de premiações técnicas, o Críticas mergulhou a fundo nas escalações de elenco de 87 pilotos. Boa parte desses projetos acabou descartada, ora por decisão das redes, ora por decisão dos artistas que neles estavam envolvidos.
No gráfico abaixo, também extraído do site da organização a lista de empresas internacionais que estão exibindo seus catálogos em paralelo às das distribuidoras das redes americanas:

Dando início à sequência de postagens sobre a feira, o Críticas passa a apresentar as ofertas das distribuidoras ligadas às cinco principais redes abertas americanas – CBS Studios International (CBS e The CW), Disney Media Distribution (ABC), NBCUniversal Television Distribution (NBC), 20th Century Fox Television Distribution (FOX) e Warner Bros. (The CW). Das principais distribuidoras, apenas a Sony Pictures Television não tem ligação acionária com qualquer das redes abertas citadas, mas produz séries para parte dessas emissoras.
As exibições acontecerão no Hyatt Regency Century Plaza, na Avenida das Estrelas (Avenue of the Stars). No caso da CBS Studios International, a apresentação das quatro novas séries da distribuidora ocorrerá neste sábado (16), para emissoras abertas e canais pagos interessados na compra.

NOVAS SÉRIES
Angel from Hell (CBS, novembro)
Crazy Ex-Girlfriend (The CW)
Limitless (CBS)
Zoo (CBS, summer-season 2015)

SÉRIES QUE RETORNAM

48 Hours Mystery (CBS)
America’s Next Top Model (The CW)
Beauty and the Beast (The CW)
Blue Bloods (CBS)
CSI: Cyber (CBS)
Elementary (CBS)
The Good Wife (CBS)
Hawaii Five-0 (CBS)
Jane, the Virgin (The CW)
Madam Secretary (CBS)
NCIS (CBS)
NCIS: Los Angeles (CBS)
NCIS: New Orleans (CBS)
The Odd Couple (CBS, mid-season 2016)
Reign (CBS)
Scorpion (CBS)
Survivor (CBS)

No próximo post: As ofertas da Disney Media Distribution na L.A. Screenings 2015

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Negócios, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para L.A. Screenings 2015: Após os upfronts, as ofertas da CBS Studios International para a temporada 2015-2016

  1. Pingback: L.A. Screenings 2015: Após os upfronts, as ofertas da Sony Pictures Television para a temporada 2015-2016 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Única novidade da The CW, Crazy Ex-Girlfriend registra a pior audiência entre estreias de TV aberta para a fall-season 2015 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s