Assunto da semana: A feira acabou


Contos dos upfronts de NY para a temporada 2015-2016

Virginia Sherwood/NBC/Divulgação/08.05.2015

Depois de quatro dias, as cinco principais redes abertas americanas – ABC, CBS, FOX, NBC e The CW – chegaram juntas à conclusão de que tomar a fall-season de novidades não é um bom negócio. Pelo menos é o que se depreende dos boletins de grades de programação que essas emissoras emitiram para a imprensa, numa marcha que começou no domingo das Mães (coitadas!), num conto de mulher rastejante chamado Blindspot, nova aposta da NBC para segurar o público do The Voice nas exibições de segunda-feira, com Jaimie Alexander.

DC Comics/Divulgação/06.03.2015

Para tentar apelar ao máximo, a marquetagem da DC Comics/Warner abusa ao máximo na ação rastejante de Blindspot mais que a embalagem proposta para Legends of Tomorrow, que por questões comezinhas de grade da CW acabou escanteada para a mid-season 2016. É o que acontece com drama abusado de efeitos especiais e outras coisas técnicas, coisas totalmente ausentes em Supergirl (CBS), também do catálogo da DC. Prefere a irmã de Clark Kent como ser humano a heroína de ação. Troca o trivial pelo dramalhão.

ABC/Divulgação

E dramalhão, pelo jeito, a ABC parece ter posto um bom estoque para as noites de domingo e terça-feira. Só para esses dias serão três novas produções a partir de setembro: Oil (sobre a indústria do petróleo em Utah), Of Kings and Prophets (nada a ver com novela bíblica da Record em que todos os atores ficam carecas) e Quantico (merchandising turístico para a cidade-sede dos centros operacionais do FBI, a Polícia Federal americana). A saga da Shondaland S/A de Grey’s Anatomy e Scandal parece mesmo ter feito escola.

Mitchell Haaseth/ABC/Divulgação

Nas adaptações de filme, FOX e ABC acenam com a ação de Minority Report e o humor de Uncle Buck, esta para mais tarde. Para se vacinar de possíveis cancelamentos, a CBS se armou com as renovações cômicas prévias de 2 Broke Girls, Mike & Molly e de uma temporada abreviada para Person of Interest. Ordenar 13 episódios é uma maneira paliativa de tapar buracos e depressões de grade causadas pelas festas de fim-de-ano. Idem para The Mysteries of Laura, da NBC? Não. A trama materna policial volta para já. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (17/5)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Programação, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s