A movimentação de novas séries, renovações e cancelamentos da FOX para a temporada 2015-2016


Com renovações bastante antecipadas, emissora se limitou a cancelar dois e ordenar três novos dramas

Da redação TV em Análise

FOX/Divulgação


Minority Report é uma das produções aprovadas

Durante a sexta-feira (8), a FOX teve ritmo menor que as concorrentes para decidir pelas renovações de séries para a temporada 2015-2016. Apenas Bones teve assegurada a produção de sua 11ª temporada. Sleepy Hollow (4ª), New Girl (5ª), Bob’s Burgers (5ª), Brooklyn Nine-Nine (3ª), The Last Man on Earth (2ª), The Simpsons (27ª e 28ª), Empire (2ª) e Gotham (2ª) já o haviam feito entre janeiro e abril, em datas separadas.
Basicamente, a sexta-feira pré-upfront da emissora serviu apenas para decidir pelos cancelamentos de The Following (após três temporadas) e Backstrom (após uma única temporada) e a aprovação das produções de três novos dramas: Frankenstein Code, Lucifer e Minority Report (adaptação do filme homônimo).
No indicador de renovações e cancelamentos do site TVbytheNumbers, a única produção roteirizada com situação em aberto é Family Guy. Porém, sua situação aponta para uma provável renovação para a 14ª temporada.
Antes de The Following e Backstrom, a FOX cancelara ao longo da temporada 2014-2015 outras três produções: Mulaney (que teve ordem de produção reduzida de 16 para 13 episódios), Red Band Society (retirada do ar após a conclusão das filmagens dos 13 episódios que fora ordenada) e The Mindy Project (após três temporadas). A lista não inclui a minissérie Gracepoint, que não recebeu temporada adicional.
Realities de competição como American Idol, Hell’s Kitchen, Masterchef Junior e Hotel Hell permanecem com as situações em aberto.
O upfront da FOX para a temporada 2015-2016 acontece na tarde desta segunda-feira (11), em Nova York.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Programação, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s