Pequeno apetrecho das decisões para a temporada 2015-2016
Não. Por razões de fechamento, o leitor do Notícia da TV não vai ficar nesta crítica sabendo o que a ABC ordenou de novas séries para a temporada 2015-2016. Errado, até descobrir que a referida rede passou à faca o projeto de Delores & Jermaine, sitcom que contaria com Whoopi Goldberg na fileira principal de elenco. Idem o que a The CW fez com os projetos de Cheerleader Death Squad, Dead People e Tales from the Darkside (nada a ver com o Congresso Nacional). Não é coisa que se faça para série dramática de fantasia.
Só considerando-se as redes abertas, a The CW abriu na quinta-feira (7) a movimentação das cinco principais emissoras americanas para as deliberações de decisões acerca da aprovação de novas séries para a próxima temporada televisiva, a começar em setembro. Foram três aprovações de drama: Cordon, Legends of Tomorrow e Crazy Ex-Girlfriend. Ante a renovação de oito séries, resta saber onde acomodar tanta produção novata nesse canal, excetuando-se os espaços dados a realities e besteiras afins.
De coisa ruim em coisa ruim, a NBC tratou de aprovar seis séries no curto interlúdio de uma semana. Três dramas. Blindspot, Chicago Med e Heartbreaker (não é canção). Três comédias. People Are Talking, Crowded e Superstore (adaptação de projeto estrangeiro, como Cordon, da CW). Isso para se somar à previamente contratada Shades of Blue, da cantora Jennifer Lopez, decidida a retomar o lado atriz que a alçou para o estrelato, duas décadas atrás. Não em comédia romântica besta e sim em dramalhão policial do bom.
Sem meter a Marisa Monte no meio, a grande desafinação desta semana antes dos upfronts formais das redes foi o cancelamento da relativamente engraçada The Mindy Project, pela FOX, após a exibição de três temporadas. Mas, como bons doutores que são, os produtores tentarão recorrer ao streaming do Hulu para tentar dar sobrevida até 2017. Coisa que Hart of Dixie, The Messengers (CW) e Revenge (ABC) não terão. Vão ver suas Victorias Grayson e Emilies Thorne queimarem na fogueira como Joana D’Arc. Até domingo.
Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (10/5)