CBS modera renovações prévias para a temporada 2015-2016


Seis produções foram renovadas entre janeiro e março

Da redação TV em Análise

Craig Blankenhorn/CBS/Divulgação/29.10.2014


Madam Secretary foi uma das produções beneficiadas

Ao invés de renovar 80% da grade (como fazia até o ano passado), a CBS optou por dividir as renovações prévias de janeiro a março em dois grupos. No primeiro, foram contemplados apenas dramas novatos como Madam Secretary, Scorpion e NCIS: New Orleans. No segundo, vieram as comédias: Mom (3ª temporada), Mike & Molly (6ª) e 2 Broke Girls (5ª) para se juntar a The Big Bang Theory, que já havia recebido renovação multi-anual até à temporada 2016-2017.
Durante a temporada que vai se encerrar na próxima quarta-feira (20), a CBS cancelou a exibição de duas comédias – The Millers (no curso de sua segunda temporada) e The McCarthys (retirada da grade para ajustes de mid-season). De acordo com os indicadores do site especializado TVbytheNumbers, Battle Creek, CSI e Stalker são as produções mais vulneráveis a um possível cancelamento já na rodada decisória deste fim-de-semana.
Ainda de acordo com o TVbyTN, Hawaii Five-0 tem chances médias de cancelamento (que variam de 45 a 49%). Na mão oposta, nove produções – CSI: Cyber, The Good Wife, Blue Bloods, Criminal Minds, Person of Interest, Elementary, NCIS: Los Angeles, NCIS e The Odd Couple – tem ambiente favorável para renovação. O cálculo não inclui os jornalísticos 60 Minutes e 48 Hours, tampouco os realities The Amazing Race e Survivor.
O upfront da CBS para a temporada 2015-2016 vai acontecer na tarde da quarta-feira (13), em Nova York. Até o fechamento desta reportagem, apenas Supergirl já havia sido aprovada para entrar na grade.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Programação, Séries e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s