O cronograma dos upfronts das redes abertas americanas para a temporada 2015-2016


NBC será a primeira a apresentar grade e The CW, a última

Da redação TV em Análise

Charles Sykes/NBC/Divulgação/12.05.2014


As atrizes Katherine Heigl e Alfre Woddard (fundo) no tapete vermelho do upfront que a NBC realizou para a temporada 2014-2015, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova York

Passadas as escalações de elenco dos 92 pilotos ordenados pelas cinco principais redes abertas americanas (ABC, CBS, FOX, NBC e The CW), envolvendo 502 atores entre produções de drama e comédia, o TV em Análise Críticas abre a semana decisiva para a sobrevivência de diversas séries e realities de competição com o cronograma detalhado dos upfronts dessas emissoras com vistas à temporada 2015-2016. Canais pagos obedecem outro cronograma, cujas datas são variáveis entre março e maio.

AS DATAS DOS UPFRONTS DAS CINCO PRINCIPAIS REDES ABERTAS AMERICANAS PARA A TEMPORADA 2015-2016
Rede Data do Upfront Turno
NBC 10 de maio (domingo) Tarde (divulgação)
NBC 11 de maio (2ª feira) Manhã (apresentação ao mercado)
FOX 11 de maio (2ª feira) Tarde
ABC 12 de maio (3ª feira) Tarde
CBS 13 de maio (4ª feira) Tarde
The CW 14 de maio (5ª feira) Manhã

Entre as redes hispânicas, a Univision (nova detentora dos direitos dos concursos Miss USA e Miss Universo para esse segmento de público) realiza sua apresentação de grade na manhã da terça-feira (12). Já a Telemundo fará sua apresentação anual de grade na manhã da quarta-feira (13).
Todos os upfronts ocorrerão em Nova York, onde se concentram as principais decisões do mercado publicitário americano.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Negócios, Programação, Publicidade e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s