China está fora e Colômbia caminha para ser sede do Miss Universo 2015


Três cidades disputam esse direito, entre elas a capital Bogotá

Da redação TV em Análise

Óscar Diáz Acosta/El Universal


EM CARTAGENA
Paulina Vega reforça lobby de candidatura da cidade para sediar o Miss Universo 2015

A direção da Miss Universe Organization desistiu oficialmente de qualquer negociação com os responsáveis pelo Miss Universo na China para a realização do concurso no país comunista. A informação foi dada ao TV em Análise Críticas na manhã desta quinta-feira (30) por um alto executivo da Miss Universe Organization, que pediu para não ser identificado. De acordo com a fonte, os diretores da área internacional e de negócios da MUO já se encontram em Bogotá para negociar a realização da 64ª edição do certame na Colômbia, para meados de janeiro de 2016.
De acordo com a MUO, além da capital colombiana, outras duas cidades já encontram-se em análise para receber a final televisionada ou atividades do certame. São elas Barranquilla (cidade-natal da atual detentora do título, Paulina Vega) e Cartagena (sede da coordenação nacional do Miss Universo). O anúncio oficial da cidade-sede, antes previsto para setembro, poderá vir a ser feito durante os upfronts das redes NBC e Univisión, a serem realizados nos dias 11 e 13 de maio, em Nova York.
De acordo com o jornal portorriquenho El Nuevo Dia, o vice-presidente da MUO Shawn McClain informou que as negociações já estão em fase avançada. Encontros com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, já teriam sido marcados para acelerar as negociações mais rápido que o usual em anos anteriores. Para a definição da sede do Miss Universo 2011, em São Paulo, levaram-se apenas 115 dias após a eleição da mexicana Ximena Navarrete como Miss Universo 2010. Até à decisão da MUO sobre a escolha do país-sede do Miss Universo 2015, levou-se menos tempo: Paulina Vega foi coroada Miss Universo 2014 95 dias antes das primeiras notícias circularem sobre a escolha da Colômbia para receber o certame.
Um dos locais cotados para receber o concurso é o Centro de Convenções de Bogotá, o Corferias, cujo principal auditório, com capacidade para 4 mil espectadores, deve ficar pronto a tempo da realização do certame. Outra opção importante que a MUO também deverá levar em conta é o Centro de Convenções Julio Cesar Turbay Ayala, em Cartagena, que tem capacidade de público menor: 2 mil espectadores, fora das especificações requeridas para sediar o concurso. Já o Centro de Eventos do Caribe, em Barranquilla, a ser operador pela Corferias, ainda está em obras e não deverá ficar pronto a tempo de receber o certame. Seu principal auditório contará com capacidade para 3 mil espectadores, assim que for concluído.
Na área de televisão, McClain espera chegar a um acordo com a detentora dos direitos de transmissão do Miss Universo na Colômbia, a Caracol TV, para sublicenciar esses direitos à RCN, que transmite apenas a etapa nacional do concurso. Caso as negociações tenham êxito, essa será a primeira vez que uma edição do Miss Universo terá transmissão simultânea de duas emissoras abertas no país-sede (excetuando-se os Estados Unidos).
Para aumentar o poder de fogo da candidatura colombiana para sediar o Miss Universo 2015, a Miss Universo 2014 Paulina Vega já está em Bogotá para cumprir uma extensa agenda de eventos que incluirá passagens por Cartagena e Barranquilla, todas candidatas a receber o concurso.

Lava Jato enterra sonho brasileiro de sediar Miss Universo 2015

A decisão da Miss Universe Organization em realizar o Miss Universo 2015 na Colômbia é um duro golpe nos planos da Enter, empresa de eventos da Band, que planejava desde 2010 realizar uma segunda edição do concurso Miss Universo no Brasil. Este item era parte do contrato assinado em 16 de dezembro daquele ano na sede da Miss Universe Organization, em Nova York, não apenas para organizar o Miss Universo 2011, mas para passar a posse da concessão do Miss Universo no Brasil das mãos da Gaeta Promoções e Eventos para a Enter, empresa constituída pela Band para esse fim.
Após a realização da 60ª edição do Miss Universo no dia 12 de setembro de 2011, em São Paulo, a Enter acenou com a realização de uma segunda edição do Miss Universo no Brasil para 2015, o que talvez nem vá acontecer. Na semana do Miss Brasil 2013, representantes da Miss Universe Organization e da Enter se reuniram em Fortaleza com o então secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, para acertar a realização do Miss Universo 2014 no Centro de Eventos do Ceará, obra que teve superfaturamento de R$ 122,71 milhões, como atestou reportagem do Críticas publicada no dia 10 de novembro de 2013, um dia após a realização do Miss Universo 2013, em uma casa de espetáculos de Moscou. A obra foi realizada pela empresa Galvão Engenharia, que teve seu diretor-presidente Dario de Queiroz Galvão Filho preso pela Polícia Federal durante investigações da Operação Lava Jato, que apura esquema de desvio de verbas da Petrobras.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para China está fora e Colômbia caminha para ser sede do Miss Universo 2015

  1. Pingback: Miss Universo 2015 pode ser realizado um dia após as indicações do 88º Oscar, diz diretor da MUO a rádio de Bogotá | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s