A queda de público dos shows de aniversário da Globo entre 2005 e 2015


Em 10 anos, espetáculo perdeu 13% da audiência domiciliar

Da redação TV em Análise

Raphael Dias/GShow/26.04.2015


Festa teve gosto amargo para rede da famíglia Marinho

Em 26 de abril de 2005, o show de 40 anos da Rede Globo registrou 34 pontos de média e foi visto em 1,683 milhão de domicílios na Grande São Paulo, de acordo com dados do Ibope. Nessa época, cada ponto equivalia a 49,5 mil domicílios na principal praça de decisões para o mercado publicitário brasileiro.
No sábado (25/4), o show de 50 anos da mesma emissora registrou média de 21,4 e foi visto em 1.436.218 domicílios. Em 10 anos, o show de efemérides da tevê da famíglia Marinho perdeu 13,05% de seu público, no item de domicílios. Como em 2005 não havia como reportar o número de telespectadores, o Show 50 Anos sozinho foi visto por 4.240.666 telespectadores.
Quando a Globo completou 10 anos em 26 de abril de 1975, não houve show. Nem em 1985, quando comemorou 20 anos – a emissora já havia co-promovido a primeira edição do Rock in Rio, no atual Parque dos Atletas de Jacarepaguá (zona Oeste do Rio). Tampouco em 1995, quando optou por uma edição especial do Video Show lançando a grade do ano em questão.
A ideia da Globo promover shows de aniversário a cada 10 anos só surgiu a partir de 2005.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Globelezação, Ibopes da vida, Imperialsmo midiático, Numb3rs e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s