Os vencedores do 50º Academy of Country Music Awards, em detalhes e estatísticas


Miranda Lambert se consagra diante de público maior que o Brasileirinho da Globo

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 21/4/2015, às 11h41)

Cooper Neill/Getty Images


Mulher de Blake Shelton deixou marido técnico do Voice sem ganhar nada

Foram anunciados na noite deste domingo (19), no AT&T Stadium, em Arlington (região metropolitana de Dallas, Texas), os vecedores da 50ª edição do Academy of Country Music (ACM) Awards, em 12 categorias competitivas. A artista que recebeu o maior número de estatuetas foi a cantora Miranda Lambert, que venceu em três categorias: vocalista feminina do ano, álbum do ano (Platinum) e canção do avo (Automatic). Na primeira premiação musical de porte realizada após o 57º Grammy, em fevereiro (onde Miranda também vencera a categoria de melhor álbum country), o único artista ou grupo a conquistar mais de uma premiação foi a dupla Florida Georgia Line, que levou as áreas de dupla vocal do ano e Evento Vocal do Ano, com This is How We Roll, em colaboração com Luke Bryan, co-apresentador da premiação ao lado de Blake Shelton, técnico do The Voice, que saiu de Arlington com as mãos vazias e nenhuma premiação.
De acordo com a ACM, a premiação foi a de maior comparecimento de espectadores (70.252), recorde esse atestado pelo Livro Guinness dos Recordes. Esse público é maior que a média de público registrada em diversos campeonatos de futebol mundo afora, inclusive o Brasileirão, que registrou apenas 16.555 pagantes na temporada de 2014. Abaixo, a lista detalhada de vencedores, escolhidos pelos membros da ACM (menos a de artista do ano, eleita pelo voto popular combinado com membros da entidade):

Artista do Ano
Luke Bryan

Vocalista masculino do ano
Jason Aldean

Vocalista feminina do ano
Miranda Lambert

Dupla vocal do ano
Florida Georgia Line

Grupo vocal do ano
Little Big Town

Álbum do ano
Platinum – Miranda Lambert

Gravação simples do ano
I Don’t Dance – Lee Brice

Canção do Ano
Automatic – Miranda Lambert

Artista revelação
Cole Swindell

Compositor do Ano(*)
Luke Laird

Vídeo do Ano(*)
Drunk on a Plane – Dierks Bentley – direção: Wes Edwards

Evento vocal do Ano(*)
This is How We Roll – Florida Georgia Line com Luke Bryan

(*)Categorias cujos vencedores foram anunciadas antes da transmissão

Em comunicado à imprensa, a ACM anunciou que a 51ª edição, em 3 de abril de 2016, vai voltar para o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, sede da premiação até 2014.

Audiência americana

De acordo com a assessoria da CBS, citando dados da Nielsen Media Company, a 50ª edição do ACM Awards registrou a maior audiência desde 1998. Na faixa das 20 às 23h30 (horário da costa leste americana), a premiação teve crescimento de 10% em total de telespectadores em comparação ao ano passado (14,32 milhões). Durante a faixa especial da premiação, foram 15,77 milhões de telespectadores. Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a média foi de 3,6 e o share domiciliar foi de 11 pontos.
Considerando-se apenas a janela de horário nobre do evento (entre 20 e 23h), o 50º ACM Awards registrou 16,17 milhões de telespectadores e média 18-49 de 3,6 e share de 11. Foi também o programa de maior repercussão nas redes sociais.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s