Princípios: Respeite a Rosamund Pike, sr. Rob Kardashian!


Gado bovino não é gente

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/Instagram (via Vogue Brasil)


Mal educado! Mal educado! Mal educado!

O que o aspirante a aspirante a aspirante de celebridade Rob Kardashian disse da atriz inglesa Rosamund Pike, 36, em sua conta de Instagram neste domingo (22), beira o abominável, o grotesco, o desrespeitoso. Para atingir o canhão de luz da família, Kim Kardashian, Rob, 28, a chamou de gado bovino num post trazendo foto de bastidor de Garota Exemplar, mostrando Pike manchada de catchup e groselha, simulando sangue cênico – também usado em séries, minisséries, telefilmes e telenovelas.
O que o pulha do Rob Kardashian disse de Kim não interessa. Mas atingir a figura de uma mãe de família como Rosamund é o cúmulo do desrespeito à espécie humana. Em tempos de redes sociais, tal insulto beira o abjeto, o escroto. É repugnante.
Não quero saber de nada da senhora Kim Kardashian, até porque este não é meu feitio. O que interessa aqui é condenar a forma vil como Rob-K usou a imagem de uma atriz tão competente, linda, mãe de dois filhos, já indicada ao Oscar, para disseminar rancores familiares. Meteu o nome de terceiros onde não devia. Foi irresponsável e leviano.
Ao invés de se preocupar com os próprios problemas, Rob Kardashian vai às redes sociais usar foto de gente que nada tem a ver com seu círculo (em pleno exercício profissional) para denominar a irmã de “vaca”. Não se faz isso com uma mãe de família. Nem com Kim, nem com Pike.
Se tivesse feito alguma contribuição para a sociedade, Rob Kardashian não teria cometido a presepada irresponsável que fez. Em pleno debate do Marco Civil da Intenet, o TV em Análise Críticas hipoteca sua irrestrita solidariedade à Rosamund Pike.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Personalidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s