Gado bovino não é gente
João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise
Mal educado! Mal educado! Mal educado!
O que o aspirante a aspirante a aspirante de celebridade Rob Kardashian disse da atriz inglesa Rosamund Pike, 36, em sua conta de Instagram neste domingo (22), beira o abominável, o grotesco, o desrespeitoso. Para atingir o canhão de luz da família, Kim Kardashian, Rob, 28, a chamou de gado bovino num post trazendo foto de bastidor de Garota Exemplar, mostrando Pike manchada de catchup e groselha, simulando sangue cênico – também usado em séries, minisséries, telefilmes e telenovelas.
O que o pulha do Rob Kardashian disse de Kim não interessa. Mas atingir a figura de uma mãe de família como Rosamund é o cúmulo do desrespeito à espécie humana. Em tempos de redes sociais, tal insulto beira o abjeto, o escroto. É repugnante.
Não quero saber de nada da senhora Kim Kardashian, até porque este não é meu feitio. O que interessa aqui é condenar a forma vil como Rob-K usou a imagem de uma atriz tão competente, linda, mãe de dois filhos, já indicada ao Oscar, para disseminar rancores familiares. Meteu o nome de terceiros onde não devia. Foi irresponsável e leviano.
Ao invés de se preocupar com os próprios problemas, Rob Kardashian vai às redes sociais usar foto de gente que nada tem a ver com seu círculo (em pleno exercício profissional) para denominar a irmã de “vaca”. Não se faz isso com uma mãe de família. Nem com Kim, nem com Pike.
Se tivesse feito alguma contribuição para a sociedade, Rob Kardashian não teria cometido a presepada irresponsável que fez. Em pleno debate do Marco Civil da Intenet, o TV em Análise Críticas hipoteca sua irrestrita solidariedade à Rosamund Pike.