Cálculo do Ibope: 2,9 milhões de telespectadores assistiram à primeira parte da entrevista de Gugu com o ex-goleiro Bruno


Em apenas uma faixa horária de real time, a entrevista bateu o jogo entre São Paulo e San Lorenzo, pela Libertadores

Da redação TV em Análise

Reprodução/Rede Record


Entrevista foi gravada em presídio de Contagem, na grande Belo Horizonte

A primeira parte da entrevista do ex-goleiro Bruno Fernandes ao apresentador Gugu Liberato, exibida na noite desta quarta-feira (18) pela Rede Record, foi vista por 2.972.430 telespectadores na Grande São Paulo, segundo dados preliminares do Ibope. O material jornalístico, levado ao ar das 22h25 às 23h15, registrou média de 15 pontos, com pico de 15,9 às 22h49. Apenas nesta faixa, Gugu conseguiu bater uma transmissão de futebol da Rede Globo – São Paulo x San Lorenzo da Argentina, pela Taça Libertadores, também exibida para Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Ceará, Pará (menos a cidade de Santarém) e Estados do Centro-Oeste (incluindo o Distrito Federal), que registrara 15,2. Nas demais faixas do real time acusado durante a entrevista, no entanto, a Globo acabou vencendo.
No horário de pico em que liderou, a entrevista estava sendo vista por 3.150.775 telespectadores, contra 3.012.062 do futebol global. Em campo, o São Paulo empatava em 0 a 0 com a equipe argentina durante a entrevista do ex-flamenguista, condenado a 22 anos de reclusão pela ocultação do cadáver da modelo Elisa Samúdio, em maio de 2010. O ex-atleta cumpre a pena na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte). No final, a equipe do Morumbi venceu por 1 a 0.
Em sua faixa total de exibição (21h45 à 0h18), no entanto, Gugu teve 2.377.944 telespectadores e média de 12 pontos, registrando a segunda colocação isolada. Números por emissora:

Globo: 3.765.078 (19/31 domiciliar)
Record: 2.377.944 (12/20)
SBT: 1.387.134 (7)
Band: 198.162 (1)
Rede TV!: 198.162 (1)

Para a redação desta matéria, o TV em Análise Críticas tomou como base a equivalência de pontos do Ibope em telespectadores na Grande São Paulo – 198.162. Ainda de acordo com o instituto, cada ponto apurado equivale também a 67.113 domicílios.
O exemplo de cálculo está tomado nesta matéria sobre a involução de telespectadores sofrida pelas transmissões do concurso Miss Universo em TV aberta pela Band a partir de 2011.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Variedades e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cálculo do Ibope: 2,9 milhões de telespectadores assistiram à primeira parte da entrevista de Gugu com o ex-goleiro Bruno

  1. Pingback: Cálculo do Ibope: Segunda parte da entrevista de Gugu com ex-goleiro Bruno teve 1,7 milhão de telespectadores | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s