Definição de patrocinadores do Miss USA 2015 está atrasada e concurso pode ser adiado para julho


Primeiro contrato de patrocínio só foi assinado há pouco mais de uma semana e empresa tcheca ainda está fabricando nova coroa

Da redação TV em Análise
Com reportagem de João Eduardo Lima

Stacy Revere/Getty Images/08.06.2014


Nia Sanchez terá de esperar mais um mês para coroar sucessora

Passada a ressaca do Miss Universo 2014, só agora a Miss Universe Organization se recompõe para apressar a assinatura dos primeiros contratos de patrocínio para o concurso Miss USA 2015. Seis dias antes do Críticas publicar a primeira matéria sobre os problemas de organização do evento, a MUO assinou contrato com a empresa Sun Kitten Swimwear, por valor não revelado, para fornecimento de trajes de banho às 51 candidatas estaduais durante o período do concurso, cuja cidade-sede ainda permanece indefinida. A Sun Kitten pertence à empresária e estrela de realities Lizzie Rovsek, nome desconhecido da indústria da moda, mas familiar aos executivos da MUO: competiu sem sucesso no Miss Teen USA 1998 e no Miss USA 2002, pelo Estado do Kentucky.
Por outro lado, o que trava o anúncio imediato da marcação da data do Miss USA 2015 é a fabricação da nova coroa. Pelo contrato assinado em julho do ano passado entre a MUO e a empresa tcheca Diamonds International Corporation (DIC), está compromissada a fabricação de modelos de novas coroas para o Miss Universo (já entregue), Miss USA e Miss Teen USA. Fontes da MUO informaram ao Críticas que o anúncio da data do Miss USA 2015 não ocorreu por duas razões: a primeira, está na demora no processo de fabricação da nova coroa do Miss USA, que é manual e envolve joalheiros tchecos. Além disso, envolve todo o esquema de logística e segurança no transporte do material da Europa para os Estados Unidos. A segunda, atende a estratégia de programação da rede NBC, que ainda não decidiu em que ponto da summer-season encaixar a coroação da sucessora de Nia Sanchez, segunda colocada no Miss Universo 2014.
Para se ter uma ideia, a fabricação da nova coroa do Miss Universo levou cinco meses e meio, da assinatura do contrato à entrega da peça pronta para à MUO, que a custodiou até o dia 25 de janeiro, quando o novo modelo (baseado no novo World Trade Center e na cidade de Nova York, sede da entidade) foi colocado na cabeça da colombiana Paulina Vega. No mercado, especula-se que o processo de fabricação da nova coroa do Miss USA tenha começado em janeiro, o que deve forçar o adiamento da etapa americana do Miss Universo do dia 14 de junho para o dia 26 de julho.
A assinatura do contrato com a Sun Kitten marcou também a sétima mudança de fornecedor de trajes de banho do concurso Miss USA em apenas uma década. Desde 2005, o concurso já contou com trajes de banho fornecidos por Endless Sun (2003-2005), BSC Thailand (2006-2007), Syrup (2008), Jessica Simpson Swimwear (2009), Kandy Wrappers (2010-2011), Kooey (2012) e Kandice Pelletier (2013-2014).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Definição de patrocinadores do Miss USA 2015 está atrasada e concurso pode ser adiado para julho

  1. Pingback: Começa a movimentação para Baton Rouge assegurar a sede do concurso Miss USA 2015 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s