Os vencedores do 17º CDG Awards nas categorias de televisão e cinema


Na última premiação técnica da mid-season, AHS: Freak Show vence entre as minisséries e telefilmes

Da redação TV em Análise

Alberto E. Rodriguez/Getty Images/CDG/17.02.2015


Eyrich: trabalho em Freak Show consagrado entre colegas

Foram anunciadas na quarta-feira (17), no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (Califórnia), os vencedores da 17ª edição do Costume Designgers Guild (CDG) Awards em quatro categorias de televisão e três categorias de cinema. Os figurinistas Jenny Eagan, Michele Clapton, Lou Eyrich e Christopher Lawrence receberam as acolhidas por seus trabalhos desempenhados em True Detective (série contemporânea), Game of Thrones (série de fantasia), American Horror Story: Freak Show (minissérie ou telefilme) e Defy Expectations, Villagers da Army (comercial de TV), encerrando assim o ciclo de premiações técnicas da mid-season 2015 nas áreas de televisão. Das produções que venceram alguma categoria nesta edição do CDG Awards, apenas AHS: Freak Show está na zona de elegibilidade para o 67º Creative Arts Primetime Emmys, que vai acontecer no dia 12 de setembro, como parte da programação do 67º Primetime Emmy Awards.
Entre os figurinistas de filmes, Albert Wolsky, Milena Canonero e Colleen Atwood receberam suas acolhidas por Birdman (filme contempoâneo), O Grande Hotel Budapeste (filme de época) e Caminhos da Floresta (filme de fantasia). Dos vencedores do CDG Awards nesse segmento, O Grande Hotel… e Caminhos… estão indicadas ao Oscar de melhor figurino. Apesar de elogios da crítica especializada, Birdman não foi indicada ao 87º Oscar na área de figurino.
Na premiação apresentada pela atriz Emmy Rossum, de Shameless, Naomi Watts foi agraciada com o Prêmio Spotlight, oferecido pela Lacoste. O diretor Richard Linklater foi agraciado por sua colega de Boyhood – Da Infância à Juventude, Patricia Arquette, com o Prêmio de Colaborador Distinto para a classe dos figurinistas de cinema e televisão. A figurinista Aggie Guerard Rodgers recebeu o prêmio pela carreira das mãos do ator Harrison Ford. Deborah Nadoolman Landis recebeu do diretor John Landis o Prêmio Edith Head de Avanço na Educação na Arte de Figurino. Abaixo, a lista detalhada de vencedores:

CATEGORIAS DE TELEVISÃO

Figurino em série contemporânea
Jenny Eagan – True Detective

Figurino em série de época ou fantasia
Michele Clapton – Game of Thrones

Figurino em minissérie ou telefilme
Lou Eyrich – American Horror Story: Freak Show

Figurino em comercial
Christopher Lawrence – Army (Defy Expectations, Villagers)

CATEGORIAS DE CINEMA

Figurino em filme contemporâneo
Albert Wolsky – Birdman

Figurino em filme de época
Milena Canonero – O Grande Hotel Budapeste

Figurino em filme de fantasia
Colleen Atwood – Caminhos da Floresta

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cinema, Eventos, Minisséries e telefilmes, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os vencedores do 17º CDG Awards nas categorias de televisão e cinema

  1. Pingback: Os vencedores do 18º CDG Awards, em detalhes e estatísticas | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s