A audiência americana da quinta feira do fim de Two and a Half Men, 19 de fevereiro de 2015


Despedida de sitcom perde para Scandal na disputa do público chave

Da redação TV em Análise

CBS/Divulgação


Já vai tarde

No escopo do horário nobre, a CBS liderou com 12,206 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share domiciliar de 9 pontos entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, essencial para as decisões do mercado publicitário americano. A principal audiência da noite na emissora não foi o tão propalado final de Two and a Half Men, mas um episódio regular de The Big Bang Theory, o qual, ao lado da estreia de The Odd Couple, serviram como bons anteparos.
Entre as emissoras de língua inglesa, a vice-liderança ficou com a ABC, que registrou 8,813 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share de 9 na faixa 18-49. A principal audiência da noite na emissora foi registrada por Scandal, que teve a pachorra de desbancar Half Men na disputa de pontos entre os telespectadores da faixa decisória comercial. Na terceira colocação, a FOX registrou 6,191 milhões de telespectadores, média de 1,5 e share de 5 na faixa 18-49, tendo American Idol como principal destaque de audiência.
A quarta colocação entre as redes de língua inglesa foi ocupada pela NBC, que registrou na medição preliminar 4,936 milhões de telespectadores, média de 1,1 e share de 3 na faixa 18-49. Bem longe, a The CW registrou na última colocação 1,22 milhão de telespectadores, média de 0,5 e share de 2 na faixa 18-49.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados finais da Nielsen Media Research (os líderes de cada faixa entre o público de 18 a 49 anos estão em negrito):

20h

CBS: The Big Bang Theory (17,49 milhões de telespectadores, 4,5/15 domiciliar)/The Odd Couple – estreia (13,57 milhões, 3,1/10)
ABC: Grey’s Anatomy (8,13 milhões, 2,5/8)
FOX: American Idol (8,98 milhões, 2,1/7)
NBC: The Slap (3,96 milhões, 0,8/3)
The CW: The Vampire Diaries (1,41 milhão, 0,7/2)

21h

CBS: Two And a Half Men – episódio final (13,52 milhões, 3,2/9)
ABC: Scandal (9,62 milhões, 3,3/10)
NBC: The Blacklist (7,71 milhões, 1,7/5)
FOX: Backstrom (3,54 milhões, 0,9/3)
The CW: Reign (1,03 milhão, 0,4/1)

22h

ABC: How To Get Away with Murder (8,86 milhões, 2,9/9)
CBS: Elementary (8,21 milhões, 1,5/5)
NBC: Allegiance (3,32 milhões, 0,9/3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 19/2/2015
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Vikings – estreia de temporada (22h) History 2,802 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,158 0,9
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 2,137 0,9
Pawn Stars (21h30) History 2,683 0,8
Pawn Stars (21h) History 2,399 0,7
NBA – Oklahoma City Thunder 104 x 89 Dallas Mavericks (20h15) TNT 1,759 0,7
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 1,761 0,7
WWE Smackdown (20h) Syfy 2,403 0,7
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 1,674 0,7
Family Guy – reprise (21h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,207 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s