Sonho do Brasil sediar o Miss Universo 2015 está cada vez mais distante


Item estava no contrato que a Band/Enter assinou com a MUO no final de 2010

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Lucas Ismael/Band/Divulgação/20.09.2014


DEPOIS DO APERTA-MÃO DAS CANDIDATAS A MISS BRASIL 2014…
…sucessor de Bismarck Maia na Setur-CE não fará Miss Universo 2015; petistas que governam o Ceará tem horror a concursos de beleza e problemão a resolver

O cenário turbulento que a economia vive aliado ao desinteresse dos novos governadores de Estados empossados no dia 1º de janeiro devem afastar o Brasil da alça de mira da Miss Universe Organization como país candidato a sediar a 64ª edição do concurso Miss Universo. Somada a isso, está a involução drástica na classifiacção que as candidatas do país tiveram desde o Miss Universo 2011, realizado em São Paulo – do terceiro lugar da gaúcha Priscila Machado, o país despencou para uma horrenda classificação da cearense Melissa Gurgel apenas entre as 15 semifinalistas na etapa de traje de banho, o que já começou a lhe fechar portas junto a promotores de eventos.
Durante uma visita de cortesia das candidatas ao título de Miss Brasil 2014, em setembro passado, o então secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia apostava na pretensão da capital, Fortaleza, em sediar o certame “em um futuro próximo” (entenda-se, 2015). Nomeado pelo então governador Cid Gomes (PROS, ex-PSB), Maia não continuou na composição do secretariado do governador eleito do Estado, Camilo Santana, do PT, partido historicamente alérgico a concursos de beleza, ao contrário de PSDB e PSB, cujos governadores concedem facilidades mil na realização de edições do Miss Brasil. O novo titular da pasta, Arialdo Pinho, já manifestou desinteresse em negociar com a MUO para receber o Miss Universo 2015 no Ceará: há uma pilha de problemas em obras como a do Acquário Ceará a serem resolvidas, mais urgentes que sediar concurso de beleza.
E talvez o assunto sede do Miss Universo 2015 no Brasil nem passe pelas cabeças dos executivos da Enter, empresa que detém a concessão do concurso para o país: o transtorno causado pelo cancelamento da Brasília Indy 300 junto ao Governo do Distrito Federal já foi suficiente para prejudicar todo o arranjo que se pretendia fazer em torno da produção do Miss Brasil 2015, em seus diferentes estágios, desde os concursos municipais. Fontes da direção da empresa já demonstram desapontamento e um possível fracasso em eventuais negociações que vierem a ser feitas em torno do Miss Universo, que deverão se resumir só à transmissão em TV aberta. Pelo contrato assinado em dezembro de 2010, a Enter tinha a opção de realizar mais uma edição do Miss Universo no país em 2015. Não vai fazer mais. O assunto já está descartado do evento que a Band fará na terça-feira (24), em São Paulo, para apresentar sua grade de 2015 ao mercado publicitário.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Força da Grana, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s