O quadro de acertos do Críticas para as 15 semifinalistas do Miss Universo 2014


Margem é maior que a verificada no Miss Universo 2013

Da redação TV em Análise

Getty Images/25.01.2015


As 15 semifinalistas antes do corte: Criticas acerto 66,67% delas

Com 10 das 15 semifinalistas acertadas, o que equivale a 66,67% do total, o TV em Análise Críticas teve sua primeira grande margem de acertos numa edição de Miss Universo, desde a instituição da comparação com os resultados do júri preliminar oficial, em 2013. Embora a líder da avaliação final, a mexicana Josselyn Garciglia, não tenha se classificado, as outras sete primeiras colocadas do levantamento final do Críticas para o concurso Miss Universo 2014, realizado no domingo (25), na FIU Arena, em Miami, conseguiram classificação para a fase de trajes de banho, inclusive a vencedora da disputa, a colombiana Paulina Vega, que tinha ficado na terceira colocação na avaliação final do Críticas.
Também conseguiram classificação para o top 15 a australiana Tegan Martin (vice-líder), a venezuelana Migbelis Castellanos (4ª colocada), a norte-americana Nia Sanchez (5ª), a brasileira Melissa Gurgel (6ª), a filipina Mary Jean Lastimosa (7[) e a indiana Noyonita Lodh (8ª), Além destas candidatas, também se classificaram a francesa Camille Cerf (12ª), a holandesa Yasmin Verheijen (13ª) e a espanhola Desiré Cordero (14ª).
No Miss Universo 2013, realizado em Moscou em 9 de novembro do ano em questão, a margem de acerto do Críticas para as 16 semifinalistas tinha sido de 43,75% (sete candidatas do total). A margem de acerto do Críticas para o Miss Universo 2014 também é maior que os 60% verificados no concurso Miss Brasil 2014, realizado em 27 de setembro, em Fortaleza (9 das 15 semifinalistas).
Abaixo, a tábua de comparações do top 15 do Críticas com os resultados oficiais que determinaram as 15 semifinalistas do Miss Universo 2014:

TÁBUA DE COMPARAÇÕES
TV em Análise Críticas Júri oficial
Josselyn Garciglia (MEX) Paulina Vega (COL)
Tegan Martin (AUS) Valentina Bonariva (ITA)
Paulina Vega (COL) Noyonita Lodh (IND)
Migbelis Castellanos (VEN) Camille Cerf (FRA)
Nia Sanchez (USA) Nia Sanchez (USA)
Melissa Gurgel (BRA) Elvira Devinamira (INA)
Mary Jean Lastimosa (PHI) Migbelis Castellanos (VEN)
Noyonita Lodh (IND) Desiré Cordero (ESP)
Kimberly Castillo (DOM) Mary Jean Lastimosa (PHI)
Yomatzy Hazlewood (PAN) Valentina Ferrer (ARG)
Camilla Gansson (SWE) Kaci Fennell (JAM)
Camille Cerf (FRA) Diana Harkusha (UKR)
Yasmin Verheijen (NED) Melissa Gurgel (BRA)
Desiré Cordero (ESP) Yasmin Verheijen (NED)
Ana Luisa Montufar (GUA) Tegan Martin (AUS)

No top 10, acertos foram de 70%

Com o afunilamento do quadro de favoritas da prova de traje de banho para a prova de traje de gala, a margem de acerto do TV em Análise Críticas para as 10 semifinalistas foi maior: 70% do total. Os países que tiveram candidatas classificadas para o top 10 e acertados pelo Críticas foram: Colômbia, Espanha, Holanda, Venezuela, Austrália e Estados Unidos.

Colombiana era favorita até a 34ª avaliação parcial

Por muito pouco, o TV em Análise Críticas não acertou a vitória de Paulina Vega como Miss Universo 2014. A queda para a terceira colocação na avaliação final foi um erro de avaliação, já que boa parte dos sites especializados previa que a colombiana ganharia o título, de qualquer forma.
No ano anterior, o Críticas acertara a eleição da venezuelana Maria Gabriela Isler como Miss Universo 2013. Até a 34ª avaliação parcial, divulgada pelo Críticas na terça-feira (19), Vega aparecia como principal favorita ao título de Miss Universo 2014.

Acertos no top 5 foram de 60%

Já no quadro de acertos das cinco finalistas, o Críticas reafirmou seu poder de acerto, com 60$ das candidatas previstas em sua avaliação final classificadas – três do total. Além da Colômbia, Estados Unidos e Holanda conseguiram classificar suas candidatas para a fase de entrevista final e impressões gerais.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O quadro de acertos do Críticas para as 15 semifinalistas do Miss Universo 2014

  1. Pingback: O quadro de acertos do Críticas para as 15 semifinalistas do Miss Universo 2015 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s