Brasileira Melissa Gurgel iguala colocação nos dois levantamentos
Da redação TV em Análise
Com a divulgação da 32ª avaliação parcial, neste domingo (11), o TV em Análise Críticas passa a estabelecer comparações dos resultados apresentados com hot picks de sites especializados. O filipino Missosology finalizou o seu no sábado (10), enquanto o Críticas fazia a tabulação e ponderação de pontos desta rodada, a primeira com Jaynene Jno Lewis como nova candidata das Ilhas Virgens Britânicas e com a aplicação de notas de trajes de banho e de trajes de gala, após a conclusão das avaliações de parte das entrevistas das 88 competidoras nacionais.
Para começar, o quadro de comparações das cinco primeiras colocadas desta rodada do Missosology com os resultados apresentados pelo Críticas é este:
-Noyonita Lodh (IND): líder no Missosology, aparece em 22º lugar no levantamento do Críticas. Tem chances de classificação através do Trump Card;
-Paulina Vega (COL): vice-líder no Missosology, lidera a rodada do Críticas;
-Desiré Cordero (ESP): terceira colocada no Missosology, aparece em 20º na rodada do Críticas. Como Noyonita, pode obter vaga entre as 16 semifinalistas via Trump Card;
-Migbelis Castellanos (VEN): quarta colocada no Missosology, aparece na 23ª colocação na rodada do Críticas;
-Kaci Fennell (JAM): quinta colocada no Missosology, aparece na 64ª colocação no levantamento do Críticas. Aparece com menos chances de classificação.
Do quadro de 10 favoritas do Missosology, a norte-americana Nia Sanchez (6ª colocada), aparece na 7ª colocação no levantamento do Críticas. Oitava colocada no Missosology, a filipina Mary Jean Lastimosa aparece na 13ª colocação do levantamento do Críticas. Décima colocada no Missosology, a brasileira Melissa Gurgel ocupa igual posição na 32ª parcial do Críticas. As candidatas de Curaçao, Laurien Angelista, e da Guiana, Niketa Barker, estão fora do top 16 do Críticas.
Do quadro de 15 favoritas do Missosology, apenas a dominicana Kimnerly Castillo está no top 16 do Críticas. onde ocupa a oitava colocação. As candidatas da Ucrânia, Diana Harkusha, da Costa Rica, Karina Ramos, da Rússia, Yulia Alipova, e da Sérvia, Andjelka Tomasevic, estão fora.
Décima-sexta colocada no levantamento do Missosology, a australiana Tegan Martin aparece na 11ª colocação na rodada do Críticas. Também citadas no hot pivk, as candidatas do Equador, Alejandra Argudo, da Áustria, Julia Furdea e da Albânia, Xhaneta Byberi, estão fora das 25 melhores avaliações do Críticas e não tem qualquer chance de classificação – o oposto da libanesa Sally Greige, 19ª colocada no Missosology e 17ª no Críticas.