A audiência americana do último domingo da temporada regular da NFL, 28 de dezembro de 2014


Com dados parciais, SNF entre Steelers e Bengals liderou a noite; FOX e CBS tiveram números inflados por jogos regionais

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 31/12/2014, às 19h57)

Gregory Shamus/Getty Images/AFP/28.12.2014


…E os Steelers ficaram com a cereja do bolo!

A última edição do Sunday Night Football de 2014, ertre Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals (vencida em casa, no Heinz Field, pela equipe da Pensilvânia por 27 a 17) rendeu à NBC 14,9 milhões de telespectadores, média de 8,6 e share domiciliar de 14 pontos. Os números ainda não estão totalmente fechados, mas a emissora teve um discreto crescimento ante o SNF da semana anterior, entre Seattle Seahawks e Arizona Cardinals entre os telespectadores da faixa de 18 a 49 anos (média de 5,8 contra 5,2).
Também contando com transmissões da semana 17 da NFL, a CBS adentrou o horário nobre na vice-liderança e registrou 9,2 milhões de telespectadores, média de 5,6 e share de 9. Na terceira colocação, a FOX registrou 9 milhões de telespectadores, média de 5,1 e share de 8, também impulsionada por transmissões locais do futebol americano. Por fora, a grade de reprises da ABC registrou uma de suas piores audiências até agora: 2,7 milhões de telespectadores, média de 1,7 e share de 3.
Entre os telespectadores na faixa 18-49, as transmissões da NFL fizeram a seguinte distribuição do bolo: na liderança, a NBC registrou média de 4,7, contra 3,1 da FOX e 1,7 ponto da CBS. Sem eventos esportivos na noite, a ABC amargou a última colocação, com apenas 0,5 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

FOX: NFL on FOX – jogos regionais/The OT (20 milhões, 10,8/18)
CBS: NFL on CBS – jogos regionais/60 Minutes (10 milhões, 6,0/10)
NBC: Football Night in America (6,6 milhões, 3,8/6)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (5,9 milhões, 3,4/6)

Líderes 18-49: NFL on FOX e The OT (6,1)

20h

NBC: Football Night in America/Sunday Night Football – Bengals/Steelers – final de temporada (16,7 milhões, 9,5/16)
CBS: 60 Minutes/Undercover Boss (10,2 milhões, 6,2/10)
FOX: The Simpsons – reprise (5,7 milhões, 3,3/5)/Brooklyn Nine-Nine – reprise (3,1 milhões, 1,9/3)
ABC: Revenge – reprise (1,9 milhão, 1,3/2)

Líderes 18-49: Football Night in America e Sunday Night Football (5,2)

21h

NBC: Sunday Night Football – final de temporada (19,4 milhões, 11,1/18)
CBS: Undercover Boss/The Mentalist (8,9 milhões, 5,4/9)
FOX: Family Guy – reprise (3,1 milhões, 1,9/3)/Bob’s Burgers – reprise (2,5 milhões, 1,6/3)
ABC: Revenge – reprise (1,5 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (6,0)

22h

NBC: Sunday Night Football – final de temporada (17,1 milhões, 10,0/18)
CBS: The Mentalist/CSI (7,9 milhões, 4,8/9)
ABC: Revenge – reprise (1,6 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (5,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 28/12/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 3,162 1,4
ABC Family Sunday Movie: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011) (21h) ABC Family 2,541 1,2
The Librarians (20h) TNT 4,096 1,0
90 Day Fiancé (21h) TLC 2,125 0,9
Kourtney & Khloé Take the Hamptons (21h) E! 1,741 0,9
FX Movie Prime: Gente Grande (2010) (19h30) FX 1,636 0,8
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,755 0,7
FX Movie Prime: Esposa de Mentirinha (2011) (22h) FX 1,378 0,6
Bob’s Burgers – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,549 0,6
Alaska Off-Road Warriors (22h03) History 1,415 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s