A audiência americana da terça-feira de final da temporada 7 de The Voice, 16 de dezembro de 2014


Mesmo em queda, competição musical bate procedurals da CBS

Da redação TV em Análise

Trae Patton/NBC/Divulgação/16.12.2014


-Esse é meu garoto!

Com 12,75 milhões de telespectadores, média de 7,6 e share domiciliar de 13 pontos, a final da sétima temporada da versão americana do The Voice perdeu 1,05 milhão de telespectadores em comparação ao final da quinta temporada, exibida há um ano atrás. Apesar do registro negativo, a competição musical da NBC liderou todas as duas horas de exibição, com média de 3,2 entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos.
Durante a faixa de exibição (21 às 23h), a final do The Voice derrotou os procedurals da CBS com uma vantagem de 1,35 milhão de telespectadores. Na média, as exibições de inéditos de NCIS: New Orleans e Person of Interest registraram 11,4 milhões de telespectadores, média de 7,2 e share de 12. Na terceira colocação, a ABC registrou 3,5 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4. Bem atrás, a FOX registrou com sua única hora de programação nacional na faixa do Voice 1,92 milhão de telespectadores, média de 1,1 e share de 2. Por último, a reprise do Victoria’s Secret Fashion Show na The CW teve apenas 1,3 milhão de telespectadores, média de 0,8 e share de 1 ponto.
Para completar a cota de boas notícias para a NBC, a emissora venceu toda a extensão do horário nobre na faixa das 20 às 23h, com média de 2,6 pontos, seguida da CBS, que teve 1,8 ponto. Na disputa da terceira colocação, ABC e FOX empataram em 1,2 ponto. Por último, a The CW registrou com suas reprises 0,5 ponto.
A competição foi vencida por Craig Wayne Boyd, da equipe de Blake Shelton. No Brasil, a competição foi transmitida pelo canal pago Sony.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

21h

CBS: NCIS: New Orleans (14 milhões, 8,8/14)
NBC: The Voice – final de temporada (12,4 milhões de telespectadores, 7,4/12 domiciliar)
ABC: Especiais – Disney Prep & Landing – reprise (4,2 milhões, 2,4/4)/Disney Prep & Landing 2 – reprise (3,6 milhões, 2,1/3)
FOX: New Girl – reprise (2,2 milhões, 1,3/2)/The Mindy Project – reprise (1,65 milhão, 1,0/2)
The CW: Victoria’s Secret Fashion Show – reprise (1,3 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: The Voice (3,1)

22h

NBC: The Voice – final de temporada (13,1 milhões, 7,9/14)
CBS: Person of Interest (8,8 milhões, 5,6/10)
ABC: Forever – reprise (3,1 milhões, 2,1/4)

Líder 18-49: The Voice (3,3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s